cinema

“Encanto”: trilha sonora da animação alcança topo da Billboard 200

Com cerca de 72 mil cópias vendidas nos Estados Unidos durante a última semana, a trilha sonora de “Encanto” alcançou o topo da Billboard 200. O álbum desbancou “30”, de Adele, “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen, “Sour”, de Olivia Rodrigo, e “Red (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift.

Com “We Don’t Talk About Bruno” e “Surface Pressure” como as faixas mais populares da trilha, escrita por Lin-Manuel Miranda, “Encanto” se tornou a sexta animação a chegar ao primeiro lugar da Billboard 200. “Frozen 2” havia sido a última a atingir tal feito, ficando no topo da lista por uma semana em dezembro de 2019.

“Frozen”, “Curious George”, “Pocahontas” e “O Rei Leão” foram os outros filmes animados. Suas trilhas sonoras chegaram ao #1 em 2014, 2006, 1995 e 1994-95, respectivamente.

Já disponível na Disney+, “Encanto” conta a história da família Madrigal. Todos os meninos e meninas têm um dom único, desde superforça até o poder de cura, exceto Mirabel.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Don L estreia documentário sobre lado criativo do disco “CARO Vapor II”

Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…

13 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” bate 1 milhão de espectadores no Brasil e já é a maior bilheteria nacional de 2025

Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…

21 horas atrás
  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

2 dias atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

2 dias atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam nascimento da primeira filha

Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…

2 dias atrás
  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

2 dias atrás