Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
(Getty Image)
cinema

Cerimônia do Golden Globes 2022 não terá celebridades e tapete vermelho por conta da pandemia

Os Estados Unidos está preocupado com os casos crescentes da variante Ômicron do COVID-19 e os reflexos já estão sendo sentidos no ramo do entretenimento. Para evitar aglomerações e novos casos, a Hollywood Foreign Press Association anunciou ontem algumas mudanças na realização da cerimônia do Golden Globes 2022, marcada para o dia 9 de janeiro.

Segundo a Variety, que obteve as informações exclusivamente, não haverá celebridades, tapete vermelho ou público presente na cerimônia. “O evento terá convidados limitados e protocolos rígidos sobre a COVID que incluirão não só o comprovante de vacinação completa, como também um teste negativo de PCR”. A publicação também afirma que, segundo fontes, nenhuma celebridade aceitou participar da premiação.

O comunicado segue dizendo: “O Golden Globes seguirá com uma pequena cerimônia no dia 9 de janeiro que não irá apenas premiar as melhores performances na televisão e no cinema em 2021, mas também irá reconhecer a importância do apoio à diversidade criativa na indústria […] O evento irá celebrar e honrar a diversidade, programas comunitários que fortalecem cineastas e jornalistas inclusivos para que eles contem suas histórias”.

Desde maio já estava confirmado que a NBC, que transmite o Golden Globes desde 1996, não iria transmitir a edição de 2022. Diversos jornalistas e produtoras grandes de cinema e TV criticaram a Hollywood Foreign Press Association pela falta de diversidade no corpo de jurados. A denúncia foi seguida de boicote por celebridades e estúdios até que medidas reparadoras sejam tomadas.

Ainda não se sabe como os ganhadores serão anunciados e onde o Golden Globes será transmitido. A lista completa de indicados pode ser conferida neste link.

voltando pra home