Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Cerimônia do 27º Critics Choice Awards será realizada no mesmo dia do BAFTA 2022

Adiado em dezembro devido ao aumento de casos de COVID-19, a cerimônia da 27ª edição do Critics Choice Awards ganhou uma nova data nesta quinta-feira (13): 13 de março. Anteriormente, o evento seria realizado em 9 de janeiro.

Com um calendário apertado na temporada de premiações, o evento vai acontecer no mesmo dia do BAFTA Awards e duas semanas antes do Oscar.

Joey Berlin , o CEO da Critics Choice Association, disse o seguinte sobre o atraso: “Seguindo a ciência e acompanhando o curso da variante omicron, acreditamos que 13 de março será o dia certo para homenagear adequadamente as melhores conquistas no cinema e na televisão durante o ano passado. Poderíamos ter continuado com nossa data original com participação limitada ou mudado para uma premiação virtual como fizemos no ano passado, mas decidimos esperar até que pudéssemos nos reunir pessoalmente com segurança e celebrar verdadeiramente com a comunidade criativa, líderes do setor e nossos membros da CCA todos juntos em um belo cenário para todo o mundo ver.”

Em entrevista ao Deadline, um porta-voz do BAFTA comentou o ocorrido: “Estamos cientes da mudança de data do Critics Choice Awards 2022 e entendemos as circunstâncias sem precedentes que levaram à decisão deste ano. Não há mudanças em nossos planos atuais para um evento presencial para o EE British Academy Film Awards em 13 de março e estamos ansiosos para receber todos no Royal Albert Hall de Londres para um evento seguro e memorável.”

Nas indicações cinematográficas ao CCA, “Belfast”, de Kenneth Branagh, e “Amor, Sublime Amor”, de Steven Spielberg, são os grandes destaques deste ano. Ambos disputam em 11 categorias. Confira a lista completa por aqui.

Já no ramo da TV, os holofotes estão em “Succession”, série da HBO. “Mare of Easttown”, “Evil”, “This Is Us”, “Ted Lasso”, “WandaVision”, “The Good Fight” e “Only Murders in the Building” também integram as indicações da edição.

voltando pra home