cinema

“Rogue Squadron“: longa de “Star Wars” dirigido por Patty Jenkins tem produção adiada

Temos uma interferência na Força! O longa “Star Wars: Rogue Squadron“ teve sua produção oficialmente adiada nesta segunda-feira (8). Previsto inicialmente para chegar aos cinemas em dezembro de 2023, o projeto dirigido por Patty Jenkins deveria começar a ser rodado no ano que vem (via THR).

De acordo com o The Hollywood Reporter, a alteração foi feita devido aos diversos compromissos profissionais da diretora, que já tem “Mulher Maravilha 3” e “Cleópatra” para filmar em 2022. Dessa forma, o início da produção foi tirado do calendário da Lucasfilm.

Ao lado de Matthew Robinson, de “Amor e Monstros”, a cineasta tem desenvolvido o roteiro do longa. Em julho passado, Jenkins compartilhou alguns detalhes. “Está incrível”, disse a diretora. “Eu já estava nisso há seis meses antes mesmo de anunciarem, então estamos bem envolvidos. Estamos terminando um roteiro, montando uma equipe e está tudo maravilhoso. Estou tão animada com a história e por sermos o próximo capítulo de Star Wars, que é uma grande responsabilidade e uma oportunidade de realmente começar algumas coisas novas. É realmente emocionante estar nesse caminho.”

Confira o teaser de anúncio do filme:

Uma das franquias mais bem sucedidas da cultura pop, “Star Wars” tem um rigoroso processo de produção que envolve diversos profissionais para auxiliarem na condução das linhas narrativas traçadas por esse universo. Sobre isso, a diretora de “Mulher-Maravilha” comenta que “é uma forma totalmente diferente de trabalhar”. “Estou ao telefone com todos eles e fazendo reuniões no Zoom com todos os envolvidos em Star Wars o tempo todo. Estou bastante livre para fazer a história que quisermos fazer, mas você realmente precisa saber quem fez o quê, quem está fazendo o quê, para onde vai e como funciona, e quais designs foram feitos antes. É uma outra maneira de trabalhar que estou começando a acelerar.”

“Star Wars: Rogue Squadron” marcará o retorno da franquia aos cinemas após “A Ascensão de Skywalker”, de 2019. Não está certo se o adiamento deve afetar os longas programados para 2025 e 2027. Por enquanto, a saga continua no Disney+ através de “The Mandalorian” e as vindouras “The Book of Boba Fett”, “Obi-Wan Kenobi” e “Ahsoka“.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Arminda vai deixar de agir nas sombras e cometerá assassinato em “Três Graças”

Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…

6 horas atrás
  • cinema

Novo filme do Bob Esponja conquista 90% de aprovação da crítica especializada

“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90%  de aprovação da crítica no…

6 horas atrás
  • cinema

Oscar troca a TV tradicional e passa a ser exibido no YouTube a partir de 2029

Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…

10 horas atrás
  • música

Rosalía, Bad Bunny, Lady Gaga e mais: Papelpop elege os melhores discos internacionais do ano

No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…

11 horas atrás
  • famosos

Marcos Pitombo denuncia perseguição obsessiva e diz viver sob ameaça há mais de um ano

A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…

11 horas atrás
  • famosos

“Agradeço o trabalho das autoridades pela rápida intervenção”, diz Isis Valverde após prisão de stalker que a perseguia por mais de 20 anos

Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…

13 horas atrás