Exatos 31 anos após a estreia de “Justify My Love”, Madonna e sua equipe decidiram remasterizar o clássico videoclipe filmado por Jean Baptiste-Mondino. Gravado em Paris, o projeto foi um marco na carreira da artista e simboliza hoje um ponto de virada nas temáticas e estéticas que adotou até então.
Precursor do que viria a ser a era “Erotica”, um ano depois, “Justify My Love” é uma cocriação de Lenny Kravitz e trouxe Madonna pela primeira vez no controle explícito e absoluto da própria narrativa erótico-fantasiosa. Nas imagens que seguem, censuradas pela MTV, ela se diverte com o então namorado Tony Ward e outros hóspedes do hotel – uma cenografia que inspirou trabalhos de Beyoncé, Cardi B e Megan Thee Stallion décadas depois.
A remasterização da vez não chega a surpreender como ocorreu com outros videoclipes canônicos, entre eles “Nothing Really Matters”, “Secret” e “Hung Up”. Mas o registro, ainda que continuasse em baixa qualidade, manteria o seu legado.
“Justify My Love” também está disponível nas plataformas de streaming no formato maxi-single. Ouça a faixa original e seus remixes clicando no player abaixo.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment