Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Madonna celebra 31 anos da estreia de “Justify My Love” com clipe remasterizado

Exatos 31 anos após a estreia de “Justify My Love”, Madonna e sua equipe decidiram remasterizar o clássico videoclipe filmado por Jean Baptiste-Mondino. Gravado em Paris, o projeto foi um marco na carreira da artista e simboliza hoje um ponto de virada nas temáticas e estéticas que adotou até então.

Precursor do que viria a ser a era “Erotica”, um ano depois, “Justify My Love” é uma cocriação de Lenny Kravitz e trouxe Madonna pela primeira vez no controle explícito e absoluto da própria narrativa erótico-fantasiosa. Nas imagens que seguem, censuradas pela MTV, ela se diverte com o então namorado Tony Ward e outros hóspedes do hotel – uma cenografia que inspirou trabalhos de Beyoncé, Cardi B e Megan Thee Stallion décadas depois.

A remasterização da vez não chega a surpreender como ocorreu com outros videoclipes canônicos, entre eles “Nothing Really Matters”, “Secret” e “Hung Up”. Mas o registro, ainda que continuasse em baixa qualidade, manteria o seu legado.

“Justify My Love” também está disponível nas plataformas de streaming no formato maxi-single. Ouça a faixa original e seus remixes clicando no player abaixo.

voltando pra home