Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Premiação acontece na noite de hoje, 18 de novembro (Reprodução/Getty Image/Divulgação)
(Reprodução/Getty Image/Divulgação)
música

Christina Aguilera, Carlos Vives e Farruko homenageiam Rubén Blades, a “persona del año” do Latin Grammy 2021

Na noite desta quinta-feira (18), o Latin Grammy 2021 vai celebrar os principais artistas e acontecimentos da música latina do último ano. Seguindo a tradição da Academia, o prêmio “Persona del Año” foi entregue ontem ao cantor Rubén Blades, homenageado da edição.

“Estou aqui, acima de tudo, para agradecer. Eu não estaria aqui se não fosse por muitas pessoas que me ajudaram”, disse o músico. “Obrigado por estarem aqui esta noite! Cuidem-se. Desejo muita saúde e, sobretudo, espero que nunca se deixem vencer pela indiferença. O futuro do mundo inteiro dependerá disso”, afirmou.

Em uma cerimônia reservada, sem transmissão ao público, Christina Aguilera, Farruko, Carlos Vives e outros artistas cantaram sucessos do músico panamenho. Confira algumas imagens e momentos do evento:

O título é concedido a consagrados músicos por suas contribuições artísticas e por sua eventual dedicação à filantropia. Ao longo dos últimos anos, personalidades como Shakira, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gloria Estefan foram contemplados com a honraria.

Aos 73 anos e com mais de cinco décadas de carreira, Blades contribuiu para a expansão e promoção da música latina ao longo de sua intensa história na indústria musical. Dono de sucessos como “Buscando América”, “Plantación adentro”, “Desapariciones” e “Prohibido Olvidar”, o artista terá um ano agitado em 2022. O cantor pretende lançar um livro autobiográfico, produzir dois novos discos e promover sua participação na série “Fear The Walking Dead”.

Com transmissão no Brasil pelo canal BIS, a partir das 22, o Latin Grammy 2021 acontece na noite de hoje (18). No domingo (21), o Multishow reprisa os melhores momentos a partir das 18h30. Conheça os indicados da edição e confira dez apresentações imperdíveis do evento por aqui.

voltando pra home