música

César Lacerda e Xênia França revelam capa e detalhes do single “Parece Pouco”

Previsto para o próximo dia 28 de outubro, o single “Parece Pouco” é mais uma amostra do disco de inéditas que prepara o cantor e compositor César Lacerda. O material da vez, que traz a parceria de Xênia França, deve apresentar ao público uma reflexão sobre o lado cruel da cultura do consumo.

“É profundamente revelador e perverso que o consumo tenha ganhado um protagonismo tão determinante em nossas vidas”, diz Lacerda, em carta de apresentação. “Nossa sensação de felicidade e plenitude na vida, via de regra, é atravessada por essa sanha de consumir, acumular, ter mais e mais coisas, inconscientes das pegadas que deixamos aqui neste planeta. Já não há mais formas de não se envolver atentamente com o debate urgente da crise climática”.

A capa você confere abaixo, com exclusividade.

Composta em parceria com Luca Argel, poeta e cantor brasileiro radicado em Portugal, a canção faz parte de uma safra inédita na carreira de Lacerda: esta é a primeira vez em que ele assina a produção musical de uma obra autoral, tarefa que divide com Fabio Pinczowski.

“Eu diria que 95% do que se ouve ali foi programado em um telefone celular”, explica. “Criei essas programações durante a pandemia, dentro de casa, assim, como quem digita mensagens de texto na tela do IPhone. Em seguida, o Fabio levou essas programações para o estúdio, trabalhou em cima e mixou. A relação do ser humano com a tecnologia é uma das várias questões que esse disco pretende refletir sobre”.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

8 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

8 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

8 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 dia atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 dia atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

1 dia atrás