Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Caroline Lima e Julia Rodrigues
Foto: Caroline Lima e Julia Rodrigues
música

César Lacerda e Xênia França revelam capa e detalhes do single “Parece Pouco”

Previsto para o próximo dia 28 de outubro, o single “Parece Pouco” é mais uma amostra do disco de inéditas que prepara o cantor e compositor César Lacerda. O material da vez, que traz a parceria de Xênia França, deve apresentar ao público uma reflexão sobre o lado cruel da cultura do consumo.

“É profundamente revelador e perverso que o consumo tenha ganhado um protagonismo tão determinante em nossas vidas”, diz Lacerda, em carta de apresentação. “Nossa sensação de felicidade e plenitude na vida, via de regra, é atravessada por essa sanha de consumir, acumular, ter mais e mais coisas, inconscientes das pegadas que deixamos aqui neste planeta. Já não há mais formas de não se envolver atentamente com o debate urgente da crise climática”.

A capa você confere abaixo, com exclusividade.

Composta em parceria com Luca Argel, poeta e cantor brasileiro radicado em Portugal, a canção faz parte de uma safra inédita na carreira de Lacerda: esta é a primeira vez em que ele assina a produção musical de uma obra autoral, tarefa que divide com Fabio Pinczowski.

“Eu diria que 95% do que se ouve ali foi programado em um telefone celular”, explica. “Criei essas programações durante a pandemia, dentro de casa, assim, como quem digita mensagens de texto na tela do IPhone. Em seguida, o Fabio levou essas programações para o estúdio, trabalhou em cima e mixou. A relação do ser humano com a tecnologia é uma das várias questões que esse disco pretende refletir sobre”.

 

voltando pra home