Sete anos atrás, após a ligação de um amigo para passar as informações do que estava acontecendo em sua comunidade, Vandal escreveu “BALAH IH FOGOH”. A faixa saiu na mixtape de estreia “TIPOLAZVEGAZH” (2015) e foi ganhando as ruas nos carnavais em que o artista, referência do rap produzido em Salvador (BA), participou ao lado do BaianaSystem.
Preparando seu primeiríssimo álbum, Vandal decidiu lançar um novo olhar para a música em 2021. Na nova e definitiva versão, “BALAH IH FOGOH” chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (22) com a parceria de Djonga e BaianaSystem. A ideia começou a ser maturada durante um encontro no Festival Coala.
Agora, enfim no mundo, o single surge com uma força atualizada e revigorada. Djonga rima pela primeira vez numa base mais fincada em instrumental orgânico, com uma presença forte da percussão e dos ritmos afro baianos, diretamente ligados a religiosidade e cultura locais. Ele aborda temas como o racismo e a afirmação da cultura das periferias.
Com mixagem e finalização de Daniel Ganjaman, “BALAH IH FOGOH” sai pelo selo Máquina de Louco com clipe dirigido por PHODI$MO e Cartaxo. No registro audiovisual, todo trabalhado em preto e branco, Vandal e Djonga dividem seus versos enquanto aparecem em belos lugares de Salvador.
Confira:
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment