Sete anos atrás, após a ligação de um amigo para passar as informações do que estava acontecendo em sua comunidade, Vandal escreveu “BALAH IH FOGOH”. A faixa saiu na mixtape de estreia “TIPOLAZVEGAZH” (2015) e foi ganhando as ruas nos carnavais em que o artista, referência do rap produzido em Salvador (BA), participou ao lado do BaianaSystem.
Preparando seu primeiríssimo álbum, Vandal decidiu lançar um novo olhar para a música em 2021. Na nova e definitiva versão, “BALAH IH FOGOH” chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (22) com a parceria de Djonga e BaianaSystem. A ideia começou a ser maturada durante um encontro no Festival Coala.
Agora, enfim no mundo, o single surge com uma força atualizada e revigorada. Djonga rima pela primeira vez numa base mais fincada em instrumental orgânico, com uma presença forte da percussão e dos ritmos afro baianos, diretamente ligados a religiosidade e cultura locais. Ele aborda temas como o racismo e a afirmação da cultura das periferias.
Com mixagem e finalização de Daniel Ganjaman, “BALAH IH FOGOH” sai pelo selo Máquina de Louco com clipe dirigido por PHODI$MO e Cartaxo. No registro audiovisual, todo trabalhado em preto e branco, Vandal e Djonga dividem seus versos enquanto aparecem em belos lugares de Salvador.
Confira:
Carey Mulligan pode estar na nova adaptação cinematográfica de “As Crônicas de Nárnia”, desenvolvida pela…
Veio aí! A plataforma de streaming Max liberou nesta terça-feira (20) o teaser do aguardado…
Taylor Swift está prestes a reputar! O maior sinal disso é a presença de “Look…
Sim, chef! Nesta tarde de terça-feira (20), a plataforma de streaming Disney+ liberou o trailer…
Elle Fanning está confirmada na adaptação cinematográfica de “Amanhecer na Colheita”, livro mais recente de…
Em Cannes, horas antes da estreia do filme francês "Viee Privée", produção em que é…
Leave a Comment