series

Silvio de Abreu, de “Guerra dos Sexos” e “Rainha da Sucata”, é o novo produtor executivo da HBO Max

Pela Rede Globo, Silvio de Abreu trabalhou por sete anos como chefe da dramaturgia, cuidando das renovações das telenovelas. Desligado desde março de 2021 da empresa, o autor acaba de assinar um contrato com a HBO Max e será produtor executivo das telesséries.

À frente de grandes obras da dramaturgia desde de os anos 70, Silvio de Abreu se consagrou como um dos maiores nomes no ramo, apresentando grandes obras como “Guerra dos Sexos” e “Rainha da Sucata”.

“Vou atuar como orientador e consultor do projeto de dramaturgia que a plataforma planeja deslanchar no Brasil e no México em 2022. Meu trabalho será selecionar histórias, autores, diretores e atores para uma estrutura de produção contínua de teleséries”, explicou o autor à revista Veja.

Ainda sobre a migração, o autor falou sobre a força do streaming e a revolução que o formato vem causando: “O streaming está fazendo uma revolução. É compreensível que as pessoas que trabalham na TV se interessem, para ampliar sua visibilidade, Não há nada mais sedutor que a possibilidade de fazer uma série ou filme que serão vistos no mundo todo, não apenas na escala limitada da televisão aberta. Os recursos de produção e o dinheiro envolvido são fartos”.

Mesmo com produções em formato de novelas indo para o streaming, o autor afirma que as obras globais não irão perder seu impacto. “A Globo tem os melhores profissionais das novelas, mas já dispensou muita gente que não devia”, e completa: “É o autor, o diretor que parecia não ter muito nome, mas era importante dentro do esquema, é o pessoal de edição, de produção, de figurino, de cenário. Com o enxugamento, esses profissionais estão na praça e vão acabar na concorrência”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

2 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

3 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

3 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

4 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

4 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

6 horas atrás