Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
series

Silvio de Abreu, de “Guerra dos Sexos” e “Rainha da Sucata”, é o novo produtor executivo da HBO Max

Pela Rede Globo, Silvio de Abreu trabalhou por sete anos como chefe da dramaturgia, cuidando das renovações das telenovelas. Desligado desde março de 2021 da empresa, o autor acaba de assinar um contrato com a HBO Max e será produtor executivo das telesséries.

À frente de grandes obras da dramaturgia desde de os anos 70, Silvio de Abreu se consagrou como um dos maiores nomes no ramo, apresentando grandes obras como “Guerra dos Sexos” e “Rainha da Sucata”.

“Vou atuar como orientador e consultor do projeto de dramaturgia que a plataforma planeja deslanchar no Brasil e no México em 2022. Meu trabalho será selecionar histórias, autores, diretores e atores para uma estrutura de produção contínua de teleséries”, explicou o autor à revista Veja.

Ainda sobre a migração, o autor falou sobre a força do streaming e a revolução que o formato vem causando: “O streaming está fazendo uma revolução. É compreensível que as pessoas que trabalham na TV se interessem, para ampliar sua visibilidade, Não há nada mais sedutor que a possibilidade de fazer uma série ou filme que serão vistos no mundo todo, não apenas na escala limitada da televisão aberta. Os recursos de produção e o dinheiro envolvido são fartos”.

Mesmo com produções em formato de novelas indo para o streaming, o autor afirma que as obras globais não irão perder seu impacto. “A Globo tem os melhores profissionais das novelas, mas já dispensou muita gente que não devia”, e completa: “É o autor, o diretor que parecia não ter muito nome, mas era importante dentro do esquema, é o pessoal de edição, de produção, de figurino, de cenário. Com o enxugamento, esses profissionais estão na praça e vão acabar na concorrência”.

voltando pra home