series

Minissérie “A Queda da Casa de Usher” será agressiva, insana e violenta, afirma Mike Flanagan

Mike Flanagan está atuando em sua quinta colaboração com a Netflix, uma adaptação de “A Queda da Casa de Usher“, conto de Edgar Allan Poe. Em entrevista ao podcast ao The Boo Crew, do Bloody Disgusting, o cineasta deu uma prévia do que o público pode esperar da atração.

“Muitas das coisas que faço são um processo lento. ‘A Queda da Casa de Usher’ é um incêndio florestal ”, brinca o produtor. “É uma explosão. É tão agressivo e rock ‘n roll e exagerado, simplesmente mais violento, insano e horrível do que qualquer coisa que eu já fiz… de longe.”

Ele continua: “Queremos apenas baldes de sangue escorrendo do teto na página dois. E nós vamos ficar loucos . E vamos fazer tudo com a música de um dos escritores de terror gótico mais intensamente eficazes. Isso é o que temos desejado. Uma chance de ficar louco com alguma coisa. Todo o catálogo de Poe está aberto . É tudo de domínio público. Podemos escolher o que quisermos e colocá-lo em um riff gigante, louco e de heavy metal que está encharcado de sangue e selvagem. Em certo sentido, podemos desabafar depois de cinco anos muito emocionantes. E me permite tocar em um canto do gênero que eu não consigo tocar há muito tempo. É realmente um alívio. É divertido.”

A minissérie de oito partes terá produção e direção do cineasta. Ao lado dele, Michael Fimognari também deve comandar alguns episódios. Com as filmagens previstas para janeiro, os atores devem ser anunciados em breve. “O elenco é absurdo. E ridiculamente excitante”, conta Flanagan.

Com a Netflix, o produtor conduziu “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly” e “Missa da Meia-Noite“. “The Midnight Club” deve chegar um pouco antes de “A Queda da Casa de Usher“, visto que já está em pós-produção.

Publicada originalmente em 1839, a trama deve apresentar questões sobre loucura, família, isolamento e identidades metafísicas. Fique com a sinopse oficial do conto:

“Roderick Usher está gravemente doente e, para tentar trazer algum alívio de sua enfermidade, envia uma carta a um amigo de infância, convidando-o para que viesse lhe fazer companhia. O amigo, ao chegar à casa em que morava Usher e sua irmã, Lady Madeline, encontra um ambiente gélido e sombrio, onde a racionalidade se desmancha, e passa a acompanhar a degradação mental dos dois irmãos enquanto a casa partilha do mesmo destino de seus proprietários.”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gloria Groove prepara projeto inédito, em ritmo que “fãs pediram muito”

Gloria Groove estreará projeto inédito. Será um EP? Será um disco? Um álbum visual? Um…

5 horas atrás
  • música

Conheça a cantora pernambucana Joyce Alane, que cantou com Emicida e já concorreu ao Prêmio Multishow

Depois da bem sucedida estreia de “Eu não tô bem”, há um mês, na última…

12 horas atrás
  • música

BaianaSystem faz experimento e estreia novo show em São Paulo, antes de turnê na Europa

Fã do bloco Navio Pirata? Anota na sua agenda! Para quem não estará no show…

13 horas atrás
  • música

Claudia Leitte estreia videoclipe ao vivo com Léo Santana, gravado em São Paulo

Claudia Leitte estreou, na última sexta-feira (26), o videoclipe de “Dragão Chinês”, faixa ao lado…

15 horas atrás
  • famosos

Andrea Beltrão fala sobre fotos jogando altinha na praia e elogia fotógrafo: “Respeitoso”

SUELI, NOSSA DIVA! Andrea Beltrão é capa do caderno Ela, do jornal O GLOBO, do…

18 horas atrás
  • música

Sam Smith parabeniza Anitta e elogia “Funk Generation”; veja

“Funk Generation”, disco de funk trilíngue de Anitta, é o assunto do momento, desde sexta-feira…

18 horas atrás