Os responsáveis pelo filme “Marighella“, dirigido por Wagner Moura, anunciaram nesta segunda-feira (4) que o longa chegará finalmente aos cinemas do Brasil. A data escolhida é o próximo dia 4 de novembro, data em que se lembra o assassinato do líder Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira. O crime ocorreu em 1969.
Com Seu Jorge no papel-título e as presenças de Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros, o longa teve sua estreia brecada algumas vezes, sendo a primeira em virtude da pandemia e em situações mais recentes por ações que se tornaram alvo de denúncias de censura.
Meses atrás, após ter sido exibido em um festival de cinema nos Estados Unidos, o material acabou sendo vazado.
No enredo, um grupo de jovens guerrilheiros comandado por Marighella trabalha na divulgação de seus ideiais e na luta popular contra o regime militar. O principal opositor é o policial Lúcio, que fecha o círculo contra Marighella e acaba matando-o com requintes de crueldade. O sonho da revolução, entretanto, persiste pelas gerações seguintes.
Assista ao trailer.
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Leave a Comment