Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

“Marighella”: após série de adiamentos, filme estreia em cinemas do Brasil

Os responsáveis pelo filme “Marighella“, dirigido por Wagner Moura, anunciaram nesta segunda-feira (4) que o longa chegará finalmente aos cinemas do Brasil. A data escolhida é o próximo dia 4 de novembro, data em que se lembra o assassinato do líder Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira. O crime ocorreu em 1969.

Com Seu Jorge no papel-título e as presenças de Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros, o longa teve sua estreia brecada algumas vezes, sendo a primeira em virtude da pandemia e em situações mais recentes por ações que se tornaram alvo de denúncias de censura.

Meses atrás, após ter sido exibido em um festival de cinema nos Estados Unidos, o material acabou sendo vazado.

No enredo, um grupo de jovens guerrilheiros comandado por Marighella trabalha na divulgação de seus ideiais e na luta popular contra o regime militar. O principal opositor é o policial Lúcio, que fecha o círculo contra Marighella e acaba matando-o com requintes de crueldade. O sonho da revolução, entretanto, persiste pelas gerações seguintes.

Assista ao trailer.

voltando pra home