O dramaturgo Gilberto Braga faleceu na noite de terça-feira (26) após sofrer uma septicemia, uma infecção generalizada que dificulta o normal funcionamento do corpo. Internado desde o final da semana passada no Rio de Janeiro, o escritor tinha 75 anos.
Conhecido por seu amplo trabalho na teledramaturgia brasileira, o autor criou mais de 20 novelas e, em 2008, conquistou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela com “Paraíso Tropical”.
No início de sua vida profissional, Gilberto trabalhou como crítico de teatro e cinema do jornal “O Globo”. Estreou na TV Globo como autor em 1973, com uma adaptação de “A Dama das Camélias”, protagonizada por Gloria Menezes. Um ano depois, teve sua primeira experiência com novelas, em “Corrida de Ouro”, no qual dividiu a autoria com Lauro César Muniz e Janete Clair.
Em seu extenso currículo na TV, comandou sucessos como “Escrava Isaura” (1976), “Dancin’ Days” (1978), “Anos Dourados” (1986), “Vale Tudo” (1988) e “Celebridade” (2003). Sua última novela na Rede Globo foi “Babilônia”, exibida em 2015.
Abaixo, confira algumas homenagens realizadas ao dramaturgo:
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment