Durante o Facebook Connect, evento realizado nesta quinta-feira (28), a companhia mostrou ao público o próximo passo que irá tomar. Com um conceito de metaverso, a marca Facebook passa por uma repaginação e se chamará “Meta”.
O novo projeto tem como objetivo unir e dar prosseguimento à “evolução dos apps” que já usamos, mas que, a partir desta mudança, irá integrar a continuidade entre eles. “É a próxima geração da internet”, afirma Sue Young, diretora do Spark AR.
A diretora ainda aponta que o conceito de metaverso também se aplica aos dispositivos, que farão múltiplos pontos de acessos a esse novo mundo, fazendo com que diversas pessoas se conectem entre si e à plataforma, independente do dispositivo que estiverem usando.
“Nós queremos que essa experiência de continuidade, seja num dispositivo Portal, computador, headset VR, óculos AR — que essa experiência seja personalizada para você”, diz Young.
O Óculos Quest 2, dispositivo da companhia, deve amplificar a realidade virtual, possibilitando que os usuários possam se encontrar no ambiente digital e passar um tempo com os amigos, assistir algo, jogar e compartilhar o uso de apps. Em breve, o Messenger também permitirá o uso de chamadas em realidade virtual.
Os testes com a realidade virtual começam neste ano, mas devem ser disponibilizados a todos os usuários em 2023, assim como a consolidação da fase “meta”.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment