Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
tecnologia

Facebook se transforma em “Meta”; conheça a nova fase da empresa

Durante o Facebook Connect, evento realizado nesta quinta-feira (28), a companhia mostrou ao público o próximo passo que irá tomar. Com um conceito de metaverso, a marca Facebook passa por uma repaginação e se chamará “Meta”.

O novo projeto tem como objetivo unir e dar prosseguimento à “evolução dos apps” que já usamos, mas que, a partir desta mudança, irá integrar a continuidade entre eles. “É a próxima geração da internet”, afirma Sue Young, diretora do Spark AR.

A diretora ainda aponta que o conceito de metaverso também se aplica aos dispositivos, que farão múltiplos pontos de acessos a esse novo mundo, fazendo com que diversas pessoas se conectem entre si e à plataforma, independente do dispositivo que estiverem usando.

“Nós queremos que essa experiência de continuidade, seja num dispositivo Portal, computador, headset VR, óculos AR — que essa experiência seja personalizada para você”, diz Young.

O Óculos Quest 2, dispositivo da companhia, deve amplificar a realidade virtual, possibilitando que os usuários possam se encontrar no ambiente digital e passar um tempo com os amigos, assistir algo, jogar e compartilhar o uso de apps. Em breve, o Messenger também permitirá o uso de chamadas em realidade virtual.

Os testes com a realidade virtual começam neste ano, mas devem ser disponibilizados a todos os usuários em 2023, assim como a consolidação da fase “meta”.

voltando pra home