Em uma recente entrevista para o The Sunday Times, Billy Porter falou sobre a fama, a moda e também criticou a revista Vogue por estampar Harry Styles como o primeiro homem a vestir um vestido na capa em dezembro do último ano.
“E não é ego, é apenas um fato. Eu fui o primeiro a fazer e agora todos estão fazendo”, disse o astro de ‘Pose’ ao afirmar que a indústria da moda o aceitou porque precisaram. Ele argumenta: “Eu criei toda uma discussão [sobre moda não-binária] e mesmo assim a Vogue coloca Harry Styles, um homem branco hétero, em um vestido na capa pela primeira vez”.
Ele afirma que não tem a intenção de desmerecer Harry, mas questiona se ele é a pessoa ideal que o público deve escolher para representar a causa. “Ele não se importa, ele está fazendo isso porque é a coisa a se fazer”, disse.
Porter continua dizendo que o fato é político e que precisou lutar durante toda sua vida para chegar em um lugar em que pudesse usar um vestido e não sofrer as consequências. “Tudo que ele tem que fazer é ser branco e héterossexual”, completa.
Na época, a revista vinha recebendo uma série de críticas da comunidade LGBTQIA+ por colocar a voz de ‘Watermelon Sugar’ usando um vestido em sua capa, alegando que um homem branco cisgênero não representa um amplo movimento fundado por pessoas transexuais e negras.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment