música

Madonna comenta empoderamento sexual de Billie Eilish: “Se fosse um homem, ninguém diria uma palavra”

À revista ELLE, Madonna defendeu Billie Eilish de ataques em relação ao próprio empoderamento sexual. Em um breve depoimento divulgado nesta quinta-feira (23), a veterana repassou o contexto social em que vivemos, reafirmando a vigência de um caráter sexista que “categoriza mulheres”.

“Ou você está na categoria das virgens ou está na das putas”, escreveu. “Billie começou sendo rotulada em uma categoria não sexualizada, que não agradava às massas, sem usar sua sexualidade de qualquer forma, algo que é uma escolha pessoal. Deus a abençoe por isso – afinal, ela foi uma adolescente todo esse tempo”.

A rainha também questionou o fato de que Eilish, hoje com 19 anos, possa ser punida por querer tirar fotos em que é retratada como “uma mulher feminina, exibindo seu corpo de formas que não fez no passado”.

“As mulheres devem ser capazes de se retratar da maneira que quiserem”, disse. “Se Billie fosse um homem, ninguém diria uma palavra. Um homem pode aparecer vestido de terno e gravata durante os primeiros três anos de sua carreira e, no mês seguinte, ele poderia estar vestido como Prince ou Mick Jagger, sem camisa, usando delineador e ninguém diria uma palavra”.

Na entrevista que deu à repórter Molly Lambert, a cantora aborda de diferentes formas seu amadurecimento diante das câmeras. Leia mais no link.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

13 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

16 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

18 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

21 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

22 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

23 horas atrás