música

Juliana Linhares inaugura primeira temporada do “Gira Geral”, projeto de música e causas sociais

A cantora Juliana Linhares, responsável pelo disco “Nordeste Ficção“, lança um EP nesta sexta-feira (10) e abre alas de um novo projeto. Unindo justiça social, diversidade e música, o programa “Gira Geral” busca transformar a realidade por meio da arte em encontros que reúnem nesta temporada nomes como Dora Morelenbaum, Késia Estácio, Blackyva, Josi Araujo e Ilessi + Vovô Bebê.

Em casa session o(a) convidado(a) apresenta faixas de sua autoria e tem o registro lançado nas plataformas de música com o conteúdo do show. Em consonância a isso, uma causa social é divulgada e apoiada nos programas.

Fruto de uma ideia da cantora Mariana Jascalevich, da antropóloga Maria Pierro Gripp e do engenheiro de som Igor Ferreira, o projeto tem ainda como ponto central oferecer ajuda a artistas independentes durante a pandemia.

“É um projeto que nasce da urgência, necessidade e desejo de impactar, positivamente, o setor cultural e a sociedade de maneira geral, focando na comunicação e distribuição de renda”, explica Jascalevich.

Abaixo, você confere a programação completa.

9/9 Juliana Linhares
16/9 Késia Estácio
23/9 Josi Araújo
30/9 Blackyva
7/10 Ilessi + Vovô bebê
14/10 Dora Morelenbaum

Entre os projetos que receberão apoio estão Manguinhos Solidário, que promove a segurança alimentar com distribuição de insumos básicos em Manguinhos (RJ) escolhido por Ilessi e Vovô Bebê; Anjinho Feliz, instituição que presta assistência social, educacional, esportiva, cultural e de saúde para crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social na Cidade Nova (RJ), esta indicada por Késia Estácio, e Casa Nem, causa de Blackyva, um espaço de acolhimento e apoio a travestis, transexuais e transgêneros na Lapa (RJ).

Também estão na pauta SOS Pantanal, escolhido por Dora, instituto socioambiental que promove diálogos e ações para a preservação do Pantanal (MT); Trupe do Mangue, indicada por Josi Araujo, projeto artístico e social que
oferece aulas de diversas linguagens artísticas na Ilha da Gigoia (RJ); e AMICO – Amigos do Coração, projeto que promove operações cardiovasculares de alta complexidade em pacientes carentes (RN), causa da potiguar Juliana Linhares.

O novo EP da artista, que traz as faixas “Balanceiro”, “Perdendo o Juízo” e “Bolero de Isabel”, já está nos tocadores.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

5 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

5 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

5 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 dia atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 dia atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

1 dia atrás