Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Lilo Oliveira
Foto: Divulgação/Lilo Oliveira
música

Juliana Linhares inaugura primeira temporada do “Gira Geral”, projeto de música e causas sociais

A cantora Juliana Linhares, responsável pelo disco “Nordeste Ficção“, lança um EP nesta sexta-feira (10) e abre alas de um novo projeto. Unindo justiça social, diversidade e música, o programa “Gira Geral” busca transformar a realidade por meio da arte em encontros que reúnem nesta temporada nomes como Dora Morelenbaum, Késia Estácio, Blackyva, Josi Araujo e Ilessi + Vovô Bebê.

Em casa session o(a) convidado(a) apresenta faixas de sua autoria e tem o registro lançado nas plataformas de música com o conteúdo do show. Em consonância a isso, uma causa social é divulgada e apoiada nos programas.

Fruto de uma ideia da cantora Mariana Jascalevich, da antropóloga Maria Pierro Gripp e do engenheiro de som Igor Ferreira, o projeto tem ainda como ponto central oferecer ajuda a artistas independentes durante a pandemia.

“É um projeto que nasce da urgência, necessidade e desejo de impactar, positivamente, o setor cultural e a sociedade de maneira geral, focando na comunicação e distribuição de renda”, explica Jascalevich.

Abaixo, você confere a programação completa.

9/9 Juliana Linhares
16/9 Késia Estácio
23/9 Josi Araújo
30/9 Blackyva
7/10 Ilessi + Vovô bebê
14/10 Dora Morelenbaum

Entre os projetos que receberão apoio estão Manguinhos Solidário, que promove a segurança alimentar com distribuição de insumos básicos em Manguinhos (RJ) escolhido por Ilessi e Vovô Bebê; Anjinho Feliz, instituição que presta assistência social, educacional, esportiva, cultural e de saúde para crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social na Cidade Nova (RJ), esta indicada por Késia Estácio, e Casa Nem, causa de Blackyva, um espaço de acolhimento e apoio a travestis, transexuais e transgêneros na Lapa (RJ).

Também estão na pauta SOS Pantanal, escolhido por Dora, instituto socioambiental que promove diálogos e ações para a preservação do Pantanal (MT); Trupe do Mangue, indicada por Josi Araujo, projeto artístico e social que
oferece aulas de diversas linguagens artísticas na Ilha da Gigoia (RJ); e AMICO – Amigos do Coração, projeto que promove operações cardiovasculares de alta complexidade em pacientes carentes (RN), causa da potiguar Juliana Linhares.

O novo EP da artista, que traz as faixas “Balanceiro”, “Perdendo o Juízo” e “Bolero de Isabel”, já está nos tocadores.

 

voltando pra home