Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Data da apresentação deve ser anunciada em breve (Reprodução)
(Reprodução)
games

Emicida vai representar o Brasil na “Série Onda Sonora”, experiência musical do Fortnite 

Fã declarado de videogames, Emicida vai entrar no universo de Fortnite em breve. O rapper foi anunciado como atração da “Série Onda Sonora”, evento musical do jogo eletrônico, na última terça-feira (28).

De acordo com a desenvolvedora Epic Games, a atração é definida como “uma série de shows que convida artistas de todo o mundo” para uma experiência musical interativa. Assim como outros eventos, o espaço foi construído por criadores da comunidade com ferramentas disponíveis no Modo Criativo.

“No ano passado, rolou uma primeira parceria com o Fortnite, quando interpretei o DJ Beat Box, que é o locutor da rádio de rap dentro do jogo. Ali naquele momento, já existia uma vontade nossa de fazer algo maior e eu acho que eu e o Fióti jogamos tanto durante a quarentena que os caras chamaram a gente”, diz Emicida, que também é o único artista brasileiro do evento. “São muitas as possibilidades dentro do Fortnite e já estamos pensando em como criar uma experiência que seja única para o público”, complementa.

“A música transcende qualquer linguagem, e é uma parte querida da jornada do Fortnite desde o primeiro show realizado dentro do jogo, em 2019”, diz Nate Nanzer, Vice Presidente de parcerias globais da Epic Games, em comunicado oficial. “A ‘Série Onda Sonora’ dá continuidade a esse legado e vai apresentar artistas incríveis do mundo inteiro para milhões de novos fãs dentro do Fortnite Creative, onde não há limites do que pode ser criado pela nossa comunidade”, completa.

A novidade chega para acrescentar mais conteúdos ao ano do artista. Nos últimos meses, o cantor se tornou mestre de residência artística na Universidade de Coimbra, conquistou uma indicação ao Emmy Internacional e disputa uma categoria do Grammy Latino ao lado de Ivete Sangalo.

“Fortnite” é um battle royale gratuito. Pode ser jogado no PlayStation 4, Playstation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series (S|X), PC e mobile. A data da performance ainda não foi revelada. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

voltando pra home