Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Longa chega aos cinemas brasileiros em outubro deste ano (Divulgação)
(Divulgação)
cinema

Diretor de “Duna” diz estar pronto para começar a produzir sequência “o mais rápido possível”

Duna” ainda não estreou no circuito comercial, mas já está movimentando a indústria cinematográfica de forma intensa.

Nesta semana, as primeiras críticas da imprensa internacional foram divulgadas. As impressões advindas da exibição do projeto no Festival de Veneza abordam o tom épico da narrativa, com direito a comparações com “O Senhor dos Anéis“. Na onda das novidades e da proximidade da estreia, o cineasta Denis Villeneuve revelou seu sentimento sobre uma possível sequência do projeto.

Em entrevista ao portal Gizmodo na última sexta-feira (3), o diretor, que também é responsável por “A Chegada” e “Blade Runner 2049”, disse que “estaria bastante pronto para começar [a continuação] bem rápido”. “Rapidamente em [termos de] um filme desse tamanho. Você ainda precisa fazer cenários e figurinos, estamos falando de meses…Mas se houver entusiasmo e o filme tiver sinal verde, mais cedo ou mais tarde direi que estarei pronto para filmar em 2022, com certeza. Estou pronto e diria que adoraria trazê-lo para a tela o mais rápido possível”, disse.

O cineasta não é o único que já está planejando “Duna 2”. Recentemente, o roteirista Eric Roth confirmou que o argumento da sequência já está pronto. Saiba mais por aqui e assista ao último trailer do filme:

Descrita como uma jornada mítica e emocional, “Duna” conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver.

O elenco estelar inclui  Timothée ChalametZendayaOscar Isaac, Rebecca FergusonCharlotte Rampling, Dave Bautista, Stellan Skarsgard, Josh Brolin e Jason Momoa.

No Brasil, o longa tem estreia marcada para 14 de outubro. Entre novembro e dezembro, o projeto entrará no catálogo da HBO Max.

voltando pra home