Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Filme estreia em outubro deste ano (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Roteirista de “Duna” confirma que já escreveu argumento da sequência

Duna” é um dos filmes mais aguardados do ano. Embora não tenha confirmação oficial de uma sequência pela Warner Bros., é previsto que o longa faça parte de uma franquia.

Previsto para estrear no segundo semestre de 2021, a direção é de Denis Villeneuve, conhecido por “Blade Runner 2049” e “A Chegada“.

Em entrevista ao portal Collider, publicada na última segunda-feira (12), o roteirista Eric Roth confirmou que já escreveu o argumento da sequência.

“Eu [escrevi] um tratamento para mostrar ao espólio o que poderíamos fazer com a segunda parte, mas tenho que dizer que acho que fiz o máximo que pude”, revelou Roth .

Ele continua: “Também tenho outras coisas que quero fazer. Tenho 76 anos e essas coisas obviamente demoram muito para serem feitas. E então eu tenho alguns outros [roteiros] pelos quais estou animado. E espero que as pessoas amem ‘Duna’ tanto que queiram ter uma segunda parte, e tenho certeza que Denis faria uma versão incrível disso.”.

O filme se trata de uma nova versão do longa de 1984, dirigido por David Lynch, que se baseia em um livro de mesmo nome do autor Frank Herbert.

A trama segue um herdeiro de uma família aristocrata que sai do planeta natal para o inóspito mundo de Arrakis. O desafio do jovem é liderar a mineração de um elemento precioso enquanto enfrenta dificuldades naturais e resistente oposição.

O elenco estelar conta com Timothée Chalamet no papel principal, além de ZendayaOscar Isaac, Rebecca FergusonCharlotte Rampling, Dave Bautista, Stellan Skarsgard, Josh Brolin e Jason Momoa.

A estreia está marcada para 01 de outubro nos Estados Unidos. Com um ritmo acelerado de vacinação e o retorno aos cinemas, visto pelos números de “Godzilla vs Kong“, por exemplo, é possível que o projeto seja um sucesso de bilheteria.

Confira o trailer:

voltando pra home