Entre as muitas andanças e reflexões feitas pela cantora MEL, sempre houve uma trilha sonora. Sua aproximação com a obra de Rita Lee, inspiração para meio mundo da MPB, ficou em evidência em vários momentos. Desde o fato de ambas terem começado suas carreiras em bandas, até a própria inquietação artística.
No que diz respeito ao repertório, cabe menção ao interesse por faixas românticas, por vezes solitárias. “Mutante”, lançada há 40 anos no disco “Saúde”, é um desses exemplos e por isso mesmo ganha uma releitura na voz da artista, que dá os primeiros passos em carreira solo após a dissolução da Banda Uó.
Com produção do duo Deep Leaks e lançamento pelo selo Let’s Gig, da Altafonte, a nova versão vem embalada pela essência da bossa e uma atmosfera de veraneio, apoiando-se no autodeboche para mergulhar em si mesma. “Esta é uma canção que ouço bastante desde 2002”, diz.
“Seguiu comigo durante muito tempo. ‘Mutante’ fala de rejeição, mas também é sobre estar junto e se sentir só, sempre em processo. De alguma forma essa música acompanhou minha transição e foi uma das principais trilhas. Por isso ela é parte da minha lista de releituras”.
Ouça abaixo, com exclusividade.
Nos próximos meses Mel deve liberar nas plataformas de streaming uma série de versões que é fruto de uma curadoria feita com canções de apelo pessoal. A próxima deve ser “Emoriô”, original de João Donato e Gilberto Gil. Embora não confirme um disco solo, a cantora afirma estar trabalhando em novidades futuras.
Esse dia dos namorados terá uma trilha sonora nova, vinda diretamente de Paris: "Bonjour" é…
Liniker participou do especial “Novela em Sinfonia”, da TV Globo, na noite desta quarta-feira (11).…
Preparados para a Copa do Mundo dos Gays? 🚨 A Academia do Grammy anunciou nesta…
O streaming Prime Video liberou na noite da última quarta-feira (11) o trailer da terceira…
A editora Intrínseca anunciou, nesta quinta-feira (12), o lançamento de um box comemorativo dos 20…
As filmagens da sequência de “O Diabo Veste Prada” (2006) estão cada vez mais próximas,…
Leave a Comment