música

Clássico de Rita & Roberto, “Mutante” se transforma em bossa nova pelas mãos de MEL

Entre as muitas andanças e reflexões feitas pela cantora MEL, sempre houve uma trilha sonora. Sua aproximação com a obra de Rita Lee, inspiração para meio mundo da MPB, ficou em evidência em vários momentos. Desde o fato de ambas terem começado suas carreiras em bandas, até a própria inquietação artística.

No que diz respeito ao repertório, cabe menção ao interesse por faixas românticas, por vezes solitárias. “Mutante”, lançada há 40 anos no disco “Saúde”, é um desses exemplos e por isso mesmo ganha uma releitura na voz da artista, que dá os primeiros passos em carreira solo após a dissolução da Banda Uó.

Com produção do duo Deep Leaks e lançamento pelo selo Let’s Gig, da Altafonte, a nova versão vem embalada pela essência da bossa e uma atmosfera de veraneio, apoiando-se no autodeboche para mergulhar em si mesma. “Esta é uma canção que ouço bastante desde 2002”, diz.

“Seguiu comigo durante muito tempo. ‘Mutante’ fala de rejeição, mas também é sobre estar junto e se sentir só, sempre em processo. De alguma forma essa música acompanhou minha transição e foi uma das principais trilhas. Por isso ela é parte da minha lista de releituras”.

Ouça abaixo, com exclusividade.

Nos próximos meses Mel deve liberar nas plataformas de streaming uma série de versões que é fruto de uma curadoria feita com canções de apelo pessoal. A próxima deve ser “Emoriô”, original de João Donato e Gilberto Gil. Embora não confirme um disco solo, a cantora afirma estar trabalhando em novidades futuras.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

RIIZE é confirmado em sideshow do Lollapalooza Brasil 2026, em São Paulo

O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…

11 horas atrás
  • famosos

Polícia conclui que filho matou Rob Reiner e Michele Singer

A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…

17 horas atrás
  • televisão

Globo planeja retorno de “Malhação” em formato vertical e com foco nas redes sociais, diz colunista

A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…

18 horas atrás
  • cinema

Grazi Massafera viverá ativista Fernanda Giannasi em novo filme de José Eduardo Belmonte

A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…

18 horas atrás
  • música

“All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, se torna a música com mais tempo no topo da Hot 100

RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…

1 dia atrás
  • televisão

Alanis Guillen recebe nota 10 por atuação em “Três Graças”

A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…

2 dias atrás