Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Ivan Erick/Divulgação
Foto: Ivan Erick/Divulgação
música

Clássico de Rita & Roberto, “Mutante” se transforma em bossa nova pelas mãos de MEL

Entre as muitas andanças e reflexões feitas pela cantora MEL, sempre houve uma trilha sonora. Sua aproximação com a obra de Rita Lee, inspiração para meio mundo da MPB, ficou em evidência em vários momentos. Desde o fato de ambas terem começado suas carreiras em bandas, até a própria inquietação artística.

No que diz respeito ao repertório, cabe menção ao interesse por faixas românticas, por vezes solitárias. “Mutante”, lançada há 40 anos no disco “Saúde”, é um desses exemplos e por isso mesmo ganha uma releitura na voz da artista, que dá os primeiros passos em carreira solo após a dissolução da Banda Uó.

Com produção do duo Deep Leaks e lançamento pelo selo Let’s Gig, da Altafonte, a nova versão vem embalada pela essência da bossa e uma atmosfera de veraneio, apoiando-se no autodeboche para mergulhar em si mesma. “Esta é uma canção que ouço bastante desde 2002”, diz.

“Seguiu comigo durante muito tempo. ‘Mutante’ fala de rejeição, mas também é sobre estar junto e se sentir só, sempre em processo. De alguma forma essa música acompanhou minha transição e foi uma das principais trilhas. Por isso ela é parte da minha lista de releituras”.

Ouça abaixo, com exclusividade.

Nos próximos meses Mel deve liberar nas plataformas de streaming uma série de versões que é fruto de uma curadoria feita com canções de apelo pessoal. A próxima deve ser “Emoriô”, original de João Donato e Gilberto Gil. Embora não confirme um disco solo, a cantora afirma estar trabalhando em novidades futuras.

voltando pra home