cinema

Bassam Tariq, diretor de “Blade”, fala sobre importância de Wesley Snipes para criação do imaginário do personagem

Depois de protagonizar intensas negociações, Bassam Tariq foi confirmado como o diretor de “Blade“, longa do Marvel Studios estrelado por Mahershala Ali. Em entrevista ao portal IndieWire divulgada no domingo (5), o cineasta falou sobre o projeto.

“O que é empolgante sobre o filme que estamos fazendo é que [não] existe um cânone para ‘Blade’, pois estamos lendo os quadrinhos e tudo mais”, disse Tariq. “Ele ser um daywalker (vampiro que pode ser exposto ao sol) é a única coisa que está estabelecida, e você sabe que não podemos negar o que Wesley Snipes fez. Ele basicamente fez a bola rolar. Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que estamos, essa é a verdade.”

Em fevereiro, Stacy Osei-Kuffour foi confirmada como a roteirista principal da narrativa. A escritora atuou no elogiado “Watchmen“, série da HBO.

De acordo com o Deadline em nota anterior, a visão de Tariq conquistou todos os profissionais envolvidos no processo seletivo. Ele será a quarta pessoa não branca a dirigir um filme do Marvel Studios, juntando-se a Ryan Coogler (“Pantera Negra), Chloe Zhao (“Eternos) e Nia DaCosta (“The Marvels”).

“Para mim, agora estar trabalhando com alguém tão talentoso e um rolo compressor como Mahershala Ali, e a escritora Stacy Osei-Kuffour, estou tão – estou tão honrado em trabalhar com verdadeiros talentos negros. Para mim, apenas estar com eles nesta sala e ouvir e aprender enquanto construo isso, é realmente uma honra. ”

Ainda não há previsão para a estreia do novo “Blade”. Sabe-se que a produção não deve começar até julho de 2022. Dessa forma, o longa pode ser lançado em algum momento entre 2023 e 2024.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

3 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

3 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

3 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 dia atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 dia atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

1 dia atrás