música

“True Blue”: Madonna celebra 35 anos do disco com relançamento e versões inéditas

Lançado há exatos 35 anos, “True Blue” se tornou o disco mais vendido da carreira de Madonna. Foram 19 milhões de cópias físicas. A explicação não pode ser outra: no repertório estavam alguns de seus maiores sucessos, que se seguiam à esteira dos já lançados em seus dois primeiros álbuns.

A diferença aqui é que pela primeira vez a rainha assumia uma postura mais madura e trazia a controvérsia como prato principal.

Em “Papa Don’t Preach“, faixa que chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos firmando um sucesso sem igual para uma artista feminina, os holofotes se voltavam para o aborto, um tabu na sociedade norte-americana ainda hoje.

Outras canções como a balada “Live To Tell” e as dançantes “Open Your Heart” e “La Isla Bonita” consolidariam seu nome, carbonizando a língua de críticos que afirmaram categoricamente que seu sucesso era passageiro.

Com produção de Stephen Bray e Patrick Leonard e fotografias de Herb Ritts, trio de importantes colaboradores na trajetória de Madonna, “True Blue” teve sua faixa-título dedicada ao ator Sean Penn, à época marido da artista.

Destaque ainda para o suingue latino de “La Isla Bonita” e “Where’s the Party”, que na turnê “Blond Ambition” mostraria mais uma vez a efusiva união de sua voz com a das backing vocals Niki Harris e Donna Delory. Para preservar seu legado e apresentar essa coleção de icônicas canções às novas gerações, a Warner Music lança nas plataformas digitais uma versão com 18 faixas.

Além das originais, somam-se alguns bônus como remixes, dubs e instrumentais – todos extraídos do vinil 12 polegadas. Confira a tracklist!

10. Papa Don’t Preach (Extended Remix) 05:43
11. True Blue (The Color Mix) 06:37
12. Open Your Heart (Extended Version) 10:35
13. La Isla Bonita (Extended Remix) 05:27
14. True Blue (Remix/Edit) 04:22
15. Open Your Heart (Dub) 06:40
16. Live To Tell (instrumental) 05:49
17. True Blue (Instrumental) 06:56
18. La Isla Bonita (Instrumental) 05:14

Para ouvir, clique na fotografia abaixo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

12 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

17 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

20 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

21 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

22 horas atrás