Menu Papel POP
Disco Material bônus foi extraído de singles e LPs (Foto: Divulgação)

“True Blue”: Madonna celebra 35 anos do disco com relançamento e versões inéditas

MAIS SOBRE:

Lançado há exatos 35 anos, “True Blue” se tornou o disco mais vendido da carreira de Madonna. Foram 19 milhões de cópias físicas. A explicação não pode ser outra: no repertório estavam alguns de seus maiores sucessos, que se seguiam à esteira dos já lançados em seus dois primeiros álbuns.

A diferença aqui é que pela primeira vez a rainha assumia uma postura mais madura e trazia a controvérsia como prato principal.

Em “Papa Don’t Preach“, faixa que chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos firmando um sucesso sem igual para uma artista feminina, os holofotes se voltavam para o aborto, um tabu na sociedade norte-americana ainda hoje.

Outras canções como a balada “Live To Tell” e as dançantes “Open Your Heart” e “La Isla Bonita” consolidariam seu nome, carbonizando a língua de críticos que afirmaram categoricamente que seu sucesso era passageiro.

Com produção de Stephen Bray e Patrick Leonard e fotografias de Herb Ritts, trio de importantes colaboradores na trajetória de Madonna, “True Blue” teve sua faixa-título dedicada ao ator Sean Penn, à época marido da artista.

Destaque ainda para o suingue latino de “La Isla Bonita” e “Where’s the Party”, que na turnê “Blond Ambition” mostraria mais uma vez a efusiva união de sua voz com a das backing vocals Niki Harris e Donna Delory. Para preservar seu legado e apresentar essa coleção de icônicas canções às novas gerações, a Warner Music lança nas plataformas digitais uma versão com 18 faixas.

Além das originais, somam-se alguns bônus como remixes, dubs e instrumentais – todos extraídos do vinil 12 polegadas. Confira a tracklist!

10. Papa Don’t Preach (Extended Remix) 05:43
11. True Blue (The Color Mix) 06:37
12. Open Your Heart (Extended Version) 10:35
13. La Isla Bonita (Extended Remix) 05:27
14. True Blue (Remix/Edit) 04:22
15. Open Your Heart (Dub) 06:40
16. Live To Tell (instrumental) 05:49
17. True Blue (Instrumental) 06:56
18. La Isla Bonita (Instrumental) 05:14

Para ouvir, clique na fotografia abaixo.

Comentários

Topo