Menu Papel POP
(Reprodução / Divulgação)

Série baseada em “As Bruxas Mayfair”, saga literária de Anne Rice, entra em produção

A escritora Anne Rice está trabalhando em uma nova adaptação televisiva. Depois de confirmar o desenvolvimento da série baseada no romance “Entrevista com o vampiro“, a trilogia “As Bruxas Mayfair” também ganhará as telinhas.

De acordo com o The Hollywood Reporter, em nota divulgada hoje (17), a emissora AMC está empenhada em conduzir um universo baseado nos livros da autora norte-americana. Esta Spalding e Michelle Ashford, de “Masters of Sex”, vão atuar como roteiristas e produtoras executivas.

A trama gira em torno de uma jovem neurocirurgiã intuitiva que descobre que ela é a herdeira de uma família de bruxas. Enquanto ela luta com seus novos poderes, ela deve lidar com uma presença sinistra que tem assombrado sua família por gerações. A saga literária contempla os livros “A hora das bruxas”, “Lasher” e “Taltos”.

Enquanto ainda não há definição de elenco ou previsão de estreia, sabe-se que “Entrevista com o vampiro” já conta com Sam Reid como o vampiro Lestat. O projeto estreia em 2022.

Somando as duas produções, a AMC detém os direitos de adaptação de outros 16 títulos de Anne Rice, incluindo “Memnoch”, “Sangue e Ouro” e “A Rainha dos Condenados”. Até o momento, todos os projetos tem supervisão da escritora.

Comentários

Topo