música

Illy e Adriana Calcanhotto reimaginam musas na versão acústica de “O Que Me Cabe”

A travessia do Atlântico que tantas vezes fez Adriana Calcanhotto conduziu-a não apenas ao encontro de velhos amigos, como também à inesgotável fábrica do poema – um espaço particular em que palavras e versos são mentalmente lapidados.

Foi em Portugal, durante um diálogo com o amigo Gabriel Muzak, que a artista recebeu a inspiração necessária para a criação de “O Que Me Cabe”, composição que agora ganha vida na voz da musa baiana Illy.

Semanas após a estreia de uma versão solo, a novidade incorpora agora arranjos inéditos pautados pela tradicional veia acústica, a que se somam ainda os vocais de Adriana.

“Quando ela mandou a música tocada só no violão, me apaixonei de primeira. Decidi que seria o nome do disco e que iria gravar com ares de arrocha futurista para ter unidade com o resto das faixas, que serão solares”, conta Illy.

Mesmo encantada pelo “arrocha futurista” criado por Guilherme Lirio, a gravação intimista com a voz de Adriana seguiu rondando seus pensamentos. “Foi por isso que decidi convidá-la para essa espécie de faixa bônus do álbum”.

É a partir das cores usadas clássico álbum da artista, lançado em 1994, que se cria também a capa deste novo projeto.

O resultado é uma canção elegante e liricamente provocativa que se desdobra na função de dimensionar o espaço ocupado por musas na vida e em refrãos musicais. São estas figuras que “no escuro, espelho ou silêncio” se percebem cercadas por ilusões e que refletem como opostos dor e felicidade? É o que ambas respondem.

“O Que Me Cabe” é o carro-chefe do novo disco de Illy, trabalho que chega na esteira de “Te Adorando Pelo Avesso”. Neste projeto lançado em 2020, a cantora baiana se dedica ao repertório de Elis Regina.

Com a promessa de lançar um single por mês até o início de 2022, Illy convida para seu time de produtores nomes como Ana Frango Elétrico, Baco Exu do Blues, Gabriel Loddo, Iuri Rio Branco, Kassin, Marlon Sette, Moreno Veloso, Paulo Mutti e Pupillo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

6 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

17 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

17 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

18 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás