música

Illy e Adriana Calcanhotto reimaginam musas na versão acústica de “O Que Me Cabe”

A travessia do Atlântico que tantas vezes fez Adriana Calcanhotto conduziu-a não apenas ao encontro de velhos amigos, como também à inesgotável fábrica do poema – um espaço particular em que palavras e versos são mentalmente lapidados.

Foi em Portugal, durante um diálogo com o amigo Gabriel Muzak, que a artista recebeu a inspiração necessária para a criação de “O Que Me Cabe”, composição que agora ganha vida na voz da musa baiana Illy.

Semanas após a estreia de uma versão solo, a novidade incorpora agora arranjos inéditos pautados pela tradicional veia acústica, a que se somam ainda os vocais de Adriana.

“Quando ela mandou a música tocada só no violão, me apaixonei de primeira. Decidi que seria o nome do disco e que iria gravar com ares de arrocha futurista para ter unidade com o resto das faixas, que serão solares”, conta Illy.

Mesmo encantada pelo “arrocha futurista” criado por Guilherme Lirio, a gravação intimista com a voz de Adriana seguiu rondando seus pensamentos. “Foi por isso que decidi convidá-la para essa espécie de faixa bônus do álbum”.

É a partir das cores usadas clássico álbum da artista, lançado em 1994, que se cria também a capa deste novo projeto.

O resultado é uma canção elegante e liricamente provocativa que se desdobra na função de dimensionar o espaço ocupado por musas na vida e em refrãos musicais. São estas figuras que “no escuro, espelho ou silêncio” se percebem cercadas por ilusões e que refletem como opostos dor e felicidade? É o que ambas respondem.

“O Que Me Cabe” é o carro-chefe do novo disco de Illy, trabalho que chega na esteira de “Te Adorando Pelo Avesso”. Neste projeto lançado em 2020, a cantora baiana se dedica ao repertório de Elis Regina.

Com a promessa de lançar um single por mês até o início de 2022, Illy convida para seu time de produtores nomes como Ana Frango Elétrico, Baco Exu do Blues, Gabriel Loddo, Iuri Rio Branco, Kassin, Marlon Sette, Moreno Veloso, Paulo Mutti e Pupillo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

10 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

13 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

15 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

18 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

19 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

20 horas atrás