Internado em São Paulo desde o fim da última semana, o ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12) vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa.
Ele tinha sido internado ao lado da esposa, Glória Menezes, que também testou positivo. Intubado, Meira chegou a ser submetido à diálise contínua, procedimento que auxilia o papel do rim para filtrar as toxinas do sangue.
Foram 6 décadas atuando na TV, no cinema e no teatro. Nascido em 5 de outubro de 1935, o ator estreou no fim dos anos 1950 no teleteatro “Noites Brancas”, exibido pela TV Tupi. No elenco também estava Glória, companheira de vida e cena por quase 60 anos, além de mãe de seu único filho.
Juntos, eles estrelaram ainda a primeira telenovela diária da TV brasileira, “2-5499 Ocupado”, exibida em 1963. Foi seu primeiro papel como galã.
O grande sucesso, no entanto, viria após a contratação, em 1967, pela Rede Globo, casa em que permaneceu até 2020 quando decidiu se retirar. Na novela “Irmãos Coragem” (1970), um cânone da dramaturgia até os dias atuais, Meira interpretou o rude e generoso João, um dos três protagonistas do enredo.
Em 2000, o ator recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de Melhor Ator por sua atuação em “A Muralha”.
O último trabalho na TV foi na minissérie “Orgulho e Paixão”, em 2018.
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment