Menu Papel POP
Foto: Divulgação/TV Globo

Galã da TV, Tarcísio Meira morre aos 85 anos vítima da Covid-19

Internado em São Paulo desde o fim da última semana, o ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12) vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa.

Ele tinha sido internado ao lado da esposa, Glória Menezes, que também testou positivo. Intubado, Meira chegou a ser submetido à diálise contínua, procedimento que auxilia o papel do rim para filtrar as toxinas do sangue.

Foram 6 décadas atuando na TV, no cinema e no teatro. Nascido em 5 de outubro de 1935, o ator estreou no fim dos anos 1950 no teleteatro “Noites Brancas”, exibido pela TV Tupi. No elenco também estava Glória, companheira de vida e cena por quase 60 anos, além de mãe de seu único filho.

Juntos, eles estrelaram ainda a primeira telenovela diária da TV brasileira, “2-5499 Ocupado”, exibida em 1963. Foi seu primeiro papel como galã.

O grande sucesso, no entanto, viria após a contratação, em 1967, pela Rede Globo, casa em que permaneceu até 2020 quando decidiu se retirar. Na novela “Irmãos Coragem” (1970), um cânone da dramaturgia até os dias atuais, Meira interpretou o rude e generoso João, um dos três protagonistas do enredo.

Em 2000, o ator recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de Melhor Ator por sua atuação em “A Muralha”.

O último trabalho na TV foi na minissérie “Orgulho e Paixão”, em 2018.

Comentários

Topo