Menu Papel POP
Primeiro episódio da animação está disponível no Disney+ (Divulgação / Reprodução)

Criadores de “What If…?” querem Capitã Britânia em produção live-action

Nesta quarta-feira (11), o primeiro episódio de “What If…?” foi disponibilizado no catálogo do Disney+. A série marca a primeira produção animada a ser desenvolvida pelo Marvel Studios.

A narrativa dessa estreia apresenta um início diferente ao Universo Cinematográfico da Marvel. Nele, Peggy Carter toma o soro do super soldado no lugar de Steve Rogers e, dessa forma, se torna a Capitã Britânia. Anteriormente, os roteiristas e produtores do projeto chegaram a citar a personagem como uma bussola para a série animada.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Bryan Andrews, diretor da atração, falou sobre o futuro da heroína. “Eu sei que Ashley C. Bradley e eu sentimos totalmente a mesma coisa, e embora não saibamos se isso vai necessariamente acontecer, seria incrível se eles fizessem apenas um filme da Capitã Carter,” admite o produtor. “Basta colocar Hayley Atwell no traje, dar a ela sua própria franquia e fazê-la explodir portas por aí.”

A atriz que interpretou a versão tradicional da personagem falou ao USA Today sobre a Peggy Carter do multiverso. “É uma progressão emocionante e digna da personagem”, disse Atwell. “O público consegue vê-la de uma forma mais dinâmica, e isso põe fim à narrativa agora cansada de que ela é subutilizada ao lado de seus colegas do sexo masculino. Ela era. Muitas mulheres em todos os setores foram e são. É hora de mudar e ver mais personagens na tela implementando isso. Ela conhece seu valor, sempre conheceu, e aqui ela consegue vivê-lo.”

Visto que o multiverso foi iniciado em “Loki”, uma produção live-action, não é impossível que a Capitã Britânia apareça em alguma série ou filme do robusto calendário do Marvel Studios.

Com nove episódios, “What If…?” apresenta uma divertida narrativa com a subversão de tudo o que foi apresentado no Universo Cinematográfico da Marvel. Acontecimentos, personagens, origens e histórias serão mudados para responder a premissa básica de ““E se fosse tudo diferente?”. Apesar de se basear nos longas-metragens, o conceito já foi explorado diversas vezes nas HQs.

Na semana passada, produtores envolvidos com o projeto comentaram a última atuação de Chadwick Boseman como T’Challa. Você viu? Detalhes sobre a segunda temporada também foram citados.

Com exibição semanal, o primeiro episódio já está disponível no Disney+.

Comentários

Topo