O Festival CoMA encontrou uma nova maneira de dialogar com o público e refletir temas que orbitam a arte. Na última quinta-feira (5), a organização da festividade lançou o podcast “Laboratório de Mundo”.
Com a proposta de criar reflexões sobre autocuidado, diversidade e descolonização de afetos, a apresentação é de Linn da Quebrada. A cada episódio, a agitadora cultural e artista multimídia vai receber convidados para um bate-papo real e consciente. Depois de dois anos desde a última edição, o projeto funciona como um aquecimento para o retorno do festival.
A data também marcou a chegada do primeiro capítulo dessa rede de conversas. O bate-papo conta com a participação de Verônica Oliveira e de Alê Garcia para uma conversa sobre equidade, diversidade e inclusão. Confira uma prévia:
“É uma possibilidade de aguçar a minha curiosidade, de aprender mais. O poder não saber, conversar com pessoas que sejam muito diferentes de mim ou mesmo parecidas, é um meio de encontrar coisas novas”, afirma Linn. Além da mediação, ela também participou dos processos de pesquisa, feitura da pauta e escolha dos convidados. “Estou aprendendo muito, não só me conscientizando e me posicionando no mundo, mas também entendendo que somos corpos políticos e que, por isso, temos uma responsabilidade perante si e o mundo. Estamos investigando, criando possibilidades de tensionar o presente em direção a outros futuros possíveis”, ela finaliza.
Ao decorrer dos encontros, nomes como Luedji Luna, Pai Rodney, Teresa Cristina, Lucas Veiga, Fióti, Jaque Fernandes e Srta. Bira passam pelo Laboratório de Mundo, projeto que já transitava pelos planos dos organizadores mas que foi impulsionado pela pandemia. “Como já estávamos ampliando um dos pilares do festival, o da consciência, quando rolou a pandemia ficamos procurando uma forma de continuar expandindo essa mensagem. E não teria como não trazer a Linn à frente disso tudo, pois ela protagonizou um dos momentos mais emblemáticos do festival, certamente de toda a história do CoMA. O show dela, em 2018, foi muito impactante e importante, inclusive, para a ideia de construção desse planeta que a gente está buscando”, conclui Diego Marx, um dos idealizadores do festival.
Cronograma:
05/08 | “Diverso e inclusivo”, com Verônica Oliveira e Alê Garcia
12/08 | “Descolonização do afeto”, com Leandrinha Du Art e Jota Mombaça
19/08 | “Autocuidado”, com Ellen Monielle e Thiago Torres
26/08 | “Tempo e ancestralidade”, com Luedji Luna e Pai Rodney
02/09 | “Saúde e Cultura”, com Teresa Cristina e Lucas Veiga
09/09 | “Consumo consciente e o meio ambiente”, com Giovanna Nader e André Carvalhal
16/09 | “Cocriação”, com Fióti, Jaque Fernandes e Srta. Bira
23/09 | “Novo mundo de trabalho”, com Nathaly Dias e Monique Evelle
Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Leave a Comment