Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Primeiro episódio tem participação de Verônica Oliveira e Alê Garcia e (Foto: Divulgação / Wallace Domingues)
(Foto: Divulgação / Wallace Domingues)
música

Com apresentação de Linn da Quebrada, Festival CoMA lança podcast “Laboratório de Mundo”

O Festival CoMA encontrou uma nova maneira de dialogar com o público e refletir temas que orbitam a arte. Na última quinta-feira (5), a organização da festividade lançou o podcast “Laboratório de Mundo”.

Com a proposta de criar reflexões sobre autocuidado, diversidade e descolonização de afetos, a apresentação é de Linn da Quebrada. A cada episódio, a agitadora cultural e artista multimídia vai receber convidados para um bate-papo real e consciente. Depois de dois anos desde a última edição, o projeto funciona como um aquecimento para o retorno do festival.

A data também marcou a chegada do primeiro capítulo dessa rede de conversas. O bate-papo conta com a participação de Verônica Oliveira e de Alê Garcia para uma conversa sobre equidade, diversidade e inclusão. Confira uma prévia:

“É uma possibilidade de aguçar a minha curiosidade, de aprender mais. O poder não saber, conversar com pessoas que sejam muito diferentes de mim ou mesmo parecidas, é um meio de encontrar coisas novas”, afirma Linn. Além da mediação, ela também participou dos processos de pesquisa, feitura da pauta e escolha dos convidados. “Estou aprendendo muito, não só me conscientizando e me posicionando no mundo, mas também entendendo que somos corpos políticos e que, por isso, temos uma responsabilidade perante si e o mundo. Estamos investigando, criando possibilidades de tensionar o presente em direção a outros futuros possíveis”, ela finaliza.

Ao decorrer dos encontros, nomes como Luedji Luna, Pai Rodney, Teresa Cristina, Lucas Veiga, Fióti, Jaque Fernandes e Srta. Bira passam pelo Laboratório de Mundo, projeto que já transitava pelos planos dos organizadores mas que foi impulsionado pela pandemia. “Como já estávamos ampliando um dos pilares do festival, o da consciência, quando rolou a pandemia ficamos procurando uma forma de continuar expandindo essa mensagem. E não teria como não trazer a Linn à frente disso tudo, pois ela protagonizou um dos momentos mais emblemáticos do festival, certamente de toda a história do CoMA. O show dela, em 2018, foi muito impactante e importante, inclusive, para a ideia de construção desse planeta que a gente está buscando”, conclui Diego Marx, um dos idealizadores do festival.

Cronograma:

05/08 | “Diverso e inclusivo”, com Verônica Oliveira e Alê Garcia

12/08 | “Descolonização do afeto”, com Leandrinha Du Art e Jota Mombaça

19/08 | “Autocuidado”, com Ellen Monielle e Thiago Torres

26/08 | “Tempo e ancestralidade”, com Luedji Luna e Pai Rodney

02/09 | “Saúde e Cultura”, com Teresa Cristina e Lucas Veiga

09/09 | “Consumo consciente e o meio ambiente”, com Giovanna Nader e André Carvalhal
16/09 | “Cocriação”, com Fióti, Jaque Fernandes e Srta. Bira

23/09 | “Novo mundo de trabalho”, com Nathaly Dias e Monique Evelle

voltando pra home