música

Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, morre aos 80 anos

O baterista Charlie Watts, dos Rolling Stones, morreu na manhã desta terça-feira (24) em um hospital de Londres. A informação foi confirmada por um porta-voz do artista, Bernard Doherty, à BBC.

“Ele era um marido, pai e avô muito querido, além de um dos maiores bateristas de sua geração”, disse o comunicado, que também pediu privacidade em respeito à família, aos colegas de banda e aos amigos próximos do artista neste momento difícil.

Ao lado de Mick Jagger e Keith Richards, Watts era um dos membros mais antigos dos Rolling Stones, já que se tornou integrante um ano após a fundação, em 1962. Declaradamente apaixonado por jazz e R&B, ele se mostrou peça fundamental na garantia de harmonia e ritmo em alguns dos maiores clássicos do grupo.

Formado em artes gráficas, Charlie Watts foi diagnosticado com câncer em 2004 e a participação dele em espetáculos dos Stones ficou a cargo do amigo Steve Jordan, que também o substituiria na próxima leva de shows da banda.

Na última semana, tinha sido anunciado que Watss não participaria da nova turnê dos Rolling Stones pelos Estados Unidos para se recuperar de uma cirurgia. Apesar disso, o problema de saúde que o britânico enfrentava não foi divulgado.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira leva 2 milhões de pessoas para Copacabana provando um reinado de décadas na música pop

#publicidade Na noite deste sábado, 2 de maio, Shakira realizou o maior show da carreira…

12 horas atrás
  • música

Hayley Williams dá pistas de show no Rio de Janeiro e mais cidades da América do Sul

Ao que tudo indica, realmente, TODO mundo vai estar no Rio — seja neste sábado…

1 dia atrás
  • cinema

Wagner Moura fará comédia de Fernando Meirelles com Ralph Fiennes e Colin Farrell

Imagina juntar o Pablo Escobar, o Voldermort e o Pinguim, do Batman, para um filme…

2 dias atrás
  • música

Shakira abre mão de atraso e terá show transmitido em tempo real no “Todo Mundo no Rio”

É ao vivo mesmo! Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a apresentação de Shakira…

2 dias atrás
  • famosos

Esbanjando carisma, Tia Milena sobe no palco em show de Ivete Sangalo: “Ser famoso é maravilhoso”

É a nossa POTY! Tia Milena, vice-campeã do BBB 26 continua aproveitando muito bem a…

2 dias atrás
  • televisão

“Sempre adorei”: Boninho elogia Ana Paula Renault, relembra expulsão e critica ex-brother do “BBB 16”

A relação entre Ana Paula Renault e Boninho voltou a render na madrugada deste sábado…

2 dias atrás