series

Robert Downey Jr. é escalado para adaptação de “O Simpatizante”, livro de Viet Thanh Nguyen

Robert Downey Jr. tem um novo projeto em Hollywood. Após encerrar sua jornada como Homem de Ferro e produzir “Sweet Tooth” para a Netflix, o ator foi escalado para estrelar a adaptação seriada de “O Simpatizante“, obra vencedora do Pulitzer de Viet Thanh Nguyen.

De acordo com informações divulgadas pelo Deadline nesta quinta-feira (15), o projeto é fruto de uma parceria da HBO com a produtora A24. Esta não é a primeira vez que as empresas trabalham juntas. Antes, colaboraram em “Euphoria“, série vencedora do Emmy.

O romance é descrito como uma “exploração explosiva”, um “romance de espionagem envolvente e uma poderosa história de amor e amizade”. O livro de 2015 já é considerado um novo clássico da ficção de guerra e foi comparado às obras de Kafka, Orwell e le Carré.

A trama aborda as batalhas de um espião comunista meio francês, meio vietnamita durante os últimos dias da Guerra do Vietnã e seu exílio nos Estados Unidos. Uma chamada mundial está em andamento para escalar o co-protagonista e o restante do elenco predominantemente vietnamita.

O diretor de “Oldboy”, Park Chan-wook, está a bordo como co-showrunner, junto com Don McKellar, e também como diretor da série. Eles serão os produtores executivos junto de Downey Jr., Susan Downey e Amanda Burrell.

Ainda não há previsão para o lançamento do projeto.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

47 minutos atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

1 hora atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

1 hora atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

2 horas atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

3 horas atrás
  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

17 horas atrás