Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Série será uma coprodução da A24 com a HBO (Reprodução / Divulgação)
(Reprodução / Divulgação)
series

Robert Downey Jr. é escalado para adaptação de “O Simpatizante”, livro de Viet Thanh Nguyen

Robert Downey Jr. tem um novo projeto em Hollywood. Após encerrar sua jornada como Homem de Ferro e produzir “Sweet Tooth” para a Netflix, o ator foi escalado para estrelar a adaptação seriada de “O Simpatizante“, obra vencedora do Pulitzer de Viet Thanh Nguyen.

De acordo com informações divulgadas pelo Deadline nesta quinta-feira (15), o projeto é fruto de uma parceria da HBO com a produtora A24. Esta não é a primeira vez que as empresas trabalham juntas. Antes, colaboraram em “Euphoria“, série vencedora do Emmy.

O romance é descrito como uma “exploração explosiva”, um “romance de espionagem envolvente e uma poderosa história de amor e amizade”. O livro de 2015 já é considerado um novo clássico da ficção de guerra e foi comparado às obras de Kafka, Orwell e le Carré.

A trama aborda as batalhas de um espião comunista meio francês, meio vietnamita durante os últimos dias da Guerra do Vietnã e seu exílio nos Estados Unidos. Uma chamada mundial está em andamento para escalar o co-protagonista e o restante do elenco predominantemente vietnamita.

O diretor de “Oldboy”, Park Chan-wook, está a bordo como co-showrunner, junto com Don McKellar, e também como diretor da série. Eles serão os produtores executivos junto de Downey Jr., Susan Downey e Amanda Burrell.

Ainda não há previsão para o lançamento do projeto.

voltando pra home