televisão

Mj Rodriguez, Jurnee Smollett, Michaela Coel e mais: a diversidade no Emmy 2021

Na manhã de hoje (13), a Television Academy divulgou a lista de indicados ao Emmy Awards 2021. Antes mesmo da cerimônia, a 73ª edição da honraria já contempla importantes marcos para indústria do entretenimento no quesito diversidade.

Em 2021, 49 nomeados nas categorias de atuação e reality show não são brancos. Desses, 43 estão distribuídos em séries dramáticas, minisséries e comédias. Em contraponto, vale dizer que diretoras mulheres receberam apenas 11 indicações, uma queda de 10% em relação ao ano passado. Também não houve nenhuma profissional indicada nas categorias de reality e séries de variedades.

A edição consagrou a primeira indicação de uma atriz trans em uma categoria principal de atuação para Mj Rodriguez, estrela de “Pose“. Ela sucede Rita Moreno como segunda mulher latina a disputar em uma nomeação de série de drama.

“É incrível, e não é só para mim. Estou ganhando para tantas pessoas lá fora, tantos bebês lá fora, a geração que vem depois de mim – é para ela, não é para mim ”, disse a artista ao IndieWare. “É louco. De todo o tempo que trabalhei e me esforcei, sempre achei que estaria em um lugar de estabilidade e possivelmente chegaria a um ponto de estar nesta posição. Mas eu nunca pensei em um milhão de anos que acordaria um dia e veria que fui indicada como Melhor Atriz Principal em Série Dramática. Eu nunca vi isso chegando.”

A edição também registrou a primeira vez em que co-protagonistas negros são indicados pela mesma série com Jonathan Majors e Jurnee Smollett, de “Lovecraft Country“. Ao lado de Regé-Jean Page, de “Bridgerton“, todos são estreantes na premiação.

Sobre a nomeação, Majors comentou que “gratidão e surpresa estão correndo em meu coração… Desempenhar este papel mudou minha vida, e esta nomeação é mais um momento de crescimento e mudança.”

Com indicações para Lin-Manuel Miranda, Leslie Odom Jr, Daveed Diggs, Anthony Ramos, Jonathan Groff, Renée Elise Goldsberry, o musical “Hamilton“, do Disney+, também se destaca como uma das atrações mais prestigiadas e diversas do Emmy 2021.

Ainda temos Bowen Yang (“Saturday Night Live”), que se tornou o primeiro artista de ascendência asiática a ser indicado como ator coadjuvante em uma comédia, e Phillipa Soo (“Hamilton”) se junta a ele como a primeira atriz coadjuvante em uma minissérie.

Na categoria de atriz principal de drama, três mulheres negras foram indicadas: Uzo Aduba (“In Treatment”), Rodriguez e Smollett. Apenas duas mulheres negras venceram a corrida até o momento – Viola Davis (“How to Get Away With Murder”) em 2015 e Zendaya (“Euphoria”) no ano passado.

Não poderíamos deixar de falar de “I May Destroy You“, que disputa nove troféus, incluindo Melhor Atriz e Melhor Roteiro em Minissérie com Michaela Coel, e “A Black Lady Sketch Show” que está em cinco categorias.

A listagem ainda contempla diversos nomes que corroboram com o aumento da diversidade na honraria. O 73º Emmy Awards 2021 acontece em 19 de setembro.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Conheça Darumas, nova banda latina que está chegando com primeiro álbum

Você já conhece Darumas? A baixista argentina Aldana Aguirre, a guitarrista cubana-americana Ceci Leon e…

11 horas atrás
  • música

Taylor Swift inclui faixas de “The Tortured Poets Department” em turnê; saiba quais!

Taylor Swift deu início à leg europeia da “The Eras Tour” nesta quinta-feira (09), na…

11 horas atrás
  • series

“Heartbreak High” é renovada para terceira e última temporada na Netflix

Prepare-se para a despedida! Na noite desta quinta-feira (09), a plataforma de streaming Netflix confirmou…

12 horas atrás
  • cinema

Meu precioso! “O Senhor dos Anéis” terá filme sobre Gollum em 2026

Está com saudade de ver a Terra-média nas telonas? Então saiba que mais um filme…

13 horas atrás
  • famosos

PAPAIS! Justin e Hailey Bieber anunciam primeira gravidez

O BABY BIEBER É REAL! Na tarde desta quinta-feira (09), após semanas de especulações, o…

14 horas atrás
  • cinema

Nicholas Galitzine fala sobre “incerteza” e “culpa” ao interpretar personagens queer

Em entrevista à edição britânica da GQ, divulgada na última quarta-feira (08), Nicholas Galitzine confessou…

15 horas atrás