Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cerimônia acontece em 19 de setembro (Divulgação / Reprodução)
(Divulgação / Reprodução)
televisão

Mj Rodriguez, Jurnee Smollett, Michaela Coel e mais: a diversidade no Emmy 2021

Na manhã de hoje (13), a Television Academy divulgou a lista de indicados ao Emmy Awards 2021. Antes mesmo da cerimônia, a 73ª edição da honraria já contempla importantes marcos para indústria do entretenimento no quesito diversidade.

Em 2021, 49 nomeados nas categorias de atuação e reality show não são brancos. Desses, 43 estão distribuídos em séries dramáticas, minisséries e comédias. Em contraponto, vale dizer que diretoras mulheres receberam apenas 11 indicações, uma queda de 10% em relação ao ano passado. Também não houve nenhuma profissional indicada nas categorias de reality e séries de variedades.

A edição consagrou a primeira indicação de uma atriz trans em uma categoria principal de atuação para Mj Rodriguez, estrela de “Pose“. Ela sucede Rita Moreno como segunda mulher latina a disputar em uma nomeação de série de drama.

“É incrível, e não é só para mim. Estou ganhando para tantas pessoas lá fora, tantos bebês lá fora, a geração que vem depois de mim – é para ela, não é para mim ”, disse a artista ao IndieWare. “É louco. De todo o tempo que trabalhei e me esforcei, sempre achei que estaria em um lugar de estabilidade e possivelmente chegaria a um ponto de estar nesta posição. Mas eu nunca pensei em um milhão de anos que acordaria um dia e veria que fui indicada como Melhor Atriz Principal em Série Dramática. Eu nunca vi isso chegando.”

A edição também registrou a primeira vez em que co-protagonistas negros são indicados pela mesma série com Jonathan Majors e Jurnee Smollett, de “Lovecraft Country“. Ao lado de Regé-Jean Page, de “Bridgerton“, todos são estreantes na premiação.

Sobre a nomeação, Majors comentou que “gratidão e surpresa estão correndo em meu coração… Desempenhar este papel mudou minha vida, e esta nomeação é mais um momento de crescimento e mudança.”

Com indicações para Lin-Manuel Miranda, Leslie Odom Jr, Daveed Diggs, Anthony Ramos, Jonathan Groff, Renée Elise Goldsberry, o musical “Hamilton“, do Disney+, também se destaca como uma das atrações mais prestigiadas e diversas do Emmy 2021.

Ainda temos Bowen Yang (“Saturday Night Live”), que se tornou o primeiro artista de ascendência asiática a ser indicado como ator coadjuvante em uma comédia, e Phillipa Soo (“Hamilton”) se junta a ele como a primeira atriz coadjuvante em uma minissérie.

Na categoria de atriz principal de drama, três mulheres negras foram indicadas: Uzo Aduba (“In Treatment”), Rodriguez e Smollett. Apenas duas mulheres negras venceram a corrida até o momento – Viola Davis (“How to Get Away With Murder”) em 2015 e Zendaya (“Euphoria”) no ano passado.

Não poderíamos deixar de falar de “I May Destroy You“, que disputa nove troféus, incluindo Melhor Atriz e Melhor Roteiro em Minissérie com Michaela Coel, e “A Black Lady Sketch Show” que está em cinco categorias.

A listagem ainda contempla diversos nomes que corroboram com o aumento da diversidade na honraria. O 73º Emmy Awards 2021 acontece em 19 de setembro.

voltando pra home