Maria Bethânia enfrenta claros breus em “Noturno”, disco que acaba de sair

Com uma capa sem fotografias e apenas um título grafado em cor azul, “Noturno“, o novo disco de Maria Bethânia disponível deste esta madrugada, vem para nos lembrar que há pouco o que celebrar. O Brasil, hoje transformado neste grande vale da sombra da morte, queima enquanto a voz da artista parece emanar clareza e lucidez.

Nesta compilação de canções que tem entre seus colaboradores Chico César, Adriana Calcanhotto e o sobrinho, Zeca Veloso, a artista abraça o drama de viver em uma terra sem lei ao narrar histórias como a do menino Miguel, filho da empregada Mirtes Renata morto pela negligência da patroa, Sari Corte Real. Um caso de poesias reais, dolorosas e desgraçadamente brasileiras.

A este clima de tragédia, segue-se “A Flor Encantada”, single que o público já conhecia e que chegou, a princípio, pelo show “Claros Breus”, que entrou brevemente em cartaz em 2019. As dores do amor e da memória se seguem em “O Sopro do Fole” e “Bar da Noite”, em que a artista empresta sua voz para descrever a saudade infinita da pessoa amada, bem como da terra deixada pra trás.

Os destaques também se aplicam à sinestésica “Lapa Santa” e “Vidalita”, uma curiosa e pouco previsível incursão da cantora pela canção flamenca. A faixa “Prudência”, aguardada composição de Tim Bernardes sobre desterros amorosos e a busca da paz, é outra que merece atenção.

Os arranjos são do maestro Leitiere Leite e a produção do baixista Jorge Helder. Ouça clicando na foto abaixo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

2025: o renascimento de Lady Gaga na música pop

2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…

56 minutos atrás
  • música

The Pussycat Dolls prepara retorno triunfal para 2026 com nova equipe de agenciamento

EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…

2 horas atrás
  • televisão

Gustavo Mioto recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical

Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…

2 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” é eleito um dos melhores filmes do ano por Barack Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…

2 horas atrás
  • televisão

Arminda vai deixar de agir nas sombras e cometerá assassinato em “Três Graças”

Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…

20 horas atrás
  • cinema

Novo filme do Bob Esponja conquista 90% de aprovação da crítica especializada

“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90%  de aprovação da crítica no…

20 horas atrás