Após entregar em fragmentos uma web série que tinha por objetivo revisitar e desvendar peças importantes de sua trajetória, o cantor Giovani Cidreira, agora Gio, se dedica integralmente à estreia de um novo álbum. As 13 faixas de “Nebulosa Baby” aterrissam nesta quinta-feira (22) pelo selo paulistano RISCO e na companhia de um curta-metragem, que representa os capítulos da obra e orbitam ao redor de temas como ancestralidade periférica e nordestina.
“As letras continuam existencialistas e descrevem experiências vividas cotidianamente e que nos marcam profundamente, mas agora com um tom mais sério e mais direto, ao passo que começo a escrever sobre racismo, drogas, solidão da população negra, a exemplo da recém lançada JOIAS”, diz.
Experimental e pautado em uma estética sonora minimalista, fruto de seus encontros com o produtor Benke Ferraz (Boogarins), o projeto cria uma linha imaginária capaz de conectar um presente moderno à tradicional veia da canção brasileira – já celebrada anteriormente no lançamento de “Japanese Food” (2017), mesmo projeto que o impulsionou a importantes espaços.
“As gravações orgânicas se fundem de tal maneira aos recursos eletrônicos e às intervenções de efeitos de mixagem de Benke e Gui Jesus, que não dá pra saber exatamente quem é quem dentro dos elementos dispostos”, explica. “A canção, com forte ligação à MPB setentista continua ali ainda melhor abraçada pela sonoridade mais contemporânea ligada ao R&B, hip hop e indie rock. As influências do disco vão de Jup do Bairro (que participa da faixa que abre o disco) a Tyler The Creator, misturados a Robertos Carlos, Clube da Esquina e Blood Orange. Caminho pro futuro sem esquecer do que me formou musicalmente, nada fica pra trás”.
Além de Jup, já citada, o projeto traz ainda as participações de Alice Caymmi, Jadsa, Luiza Lian, Josyara, Ava Rocha, Dinho, Maglore, Obinrin Trio e Luê – todos importantes nomes de uma geração marcada por diferentes identidades e discursos.
Assista a “Nebulosa Baby” clicando na foto abaixo. O disco também está nas plataformas de streaming.
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment