música

Em artigo, Billboard cita Anitta entre possíveis indicações ao Grammy 2022

O Grammy 2022 ainda está um pouco longe, mas o período de especulações já começou! Nesta sexta-feira (16), a Billboard divulgou um artigo com possíveis indicações aos gramofones de ouro no ano que vem.

Dentre os nomes listados pela revista norte-americana, Anitta surge como “dentro do alcance” da categoria Artista Revelação. Rina Sawayama e Rauw Alejandro aparecem ao lado da cantora nesse quesito. Em 2020, a organização da honraria mudou as regras desta categoria. Agora, não existe limite de lançamentos para se concorrer ao prêmio, basta que o artista tenha impacto na indústria no período de elegibilidade.

Ao longo dos últimos anos, a musa de Honório vem fazendo colaborações internacionais e criando faixas para entrada no mercado estrangeiro. Entretanto, 2021 deve ser o grande ano para o estabelecimento desse espaço mundo afora. Os sucessos “Girl From Rio”, “Mon Soleil” e “Furiosa” são exemplos disso, além do vindouro álbum da cantora. Inclusive, ela está passando um tempo em Miami, nos Estados Unidos, para focar nesse aspecto da carreira.

A lista divulgada pelo portal ainda contempla Olivia Rodrigo, Girl in red, Glass Animals, The Kid LAROI, Tate McRae, Arlo Parks e Saweetie como os favoritos da edição.

Com novas diretrizes, a categoria de Álbum do Ano, uma das principais, dará crédito a todos os escritores, produtores e engenheiros envolvidos no projeto vencedor. Para 2022, a Billboard mira nos discos de Billie Eilish, Ariana Grande, H.E.R., Lil Nas X, Olivia Rodrigo, Jazmine Sullivan, Taylor Swift e Tyler, The Creator. Outros artistas ainda contemplam a rodada de possibilidades na categoria como Megan Thee Stallion, Doja Cat, Lorde e Foo Fighters.

BTS, Kali Uchis, Silk Sonic (banda de Bruno Mars e Anderson .Paak) e Dua Lipa também surgem na listagem nas demais categorias principais. A próxima edição do Grammy Awards acontece em 31 de janeiro de 2022. Animados?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

16 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

17 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

17 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

18 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

18 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

20 horas atrás