Nesta segunda-feira (7), foi lançado o YouTube Shorts no Brasil com um proposta parecida com a do TikTok e do Reels, do Instagram.
A partir de agora, é possível criar vídeos curtos com conteúdos já disponíveis no YouTube. A ideia é que os usuários possam dar o próprio toque aos conteúdos que já adoram assistir na internet, reagindo a piadas ou experimentando receitas, por exemplo.
Vale destacar que os criadores dos conteúdos originais do YouTube poderão desativar a opção de serem usados na nova ferramenta.
A plataforma ainda fez acordos com diversas gravadoras e produtoras musicais para garantir que os usuários tenham uma biblioteca grande de sons e faixas musicais para usar.
O Shorts foi anunciado em setembro de 2020 e teve o lançamento da versão beta na Índia, chegando aos Estados Unidos apenas em março deste ano.
“O lançamento é uma evolução fundamental para o YouTube, seguindo um movimento cultural em direção à criação e consumo de vídeos curtos”, comentou Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil, em um comunicado enviado à imprensa.
A intenção é introduzir mais recursos ao Shorts nos próximos meses, como opções de monetização, além de novas ferramentas de criação e experiências de reprodução.
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment