Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A ferramenta já tinha sido lançada na Índia e nos EUA (Divulgação)
(Divulgação)
tecnologia

YouTube Shorts chega ao Brasil como concorrente de Reels e TikTok

Nesta segunda-feira (7), foi lançado o YouTube Shorts no Brasil com um proposta parecida com a do TikTok e do Reels, do Instagram.

A partir de agora, é possível criar vídeos curtos com conteúdos já disponíveis no YouTube. A ideia é que os usuários possam dar o próprio toque aos conteúdos que já adoram assistir na internet, reagindo a piadas ou experimentando receitas, por exemplo.

Vale destacar que os criadores dos conteúdos originais do YouTube poderão desativar a opção de serem usados na nova ferramenta.

A plataforma ainda fez acordos com diversas gravadoras e produtoras musicais para garantir que os usuários tenham uma biblioteca grande de sons e faixas musicais para usar.

O Shorts foi anunciado em setembro de 2020 e teve o lançamento da versão beta na Índia, chegando aos Estados Unidos apenas em março deste ano.

“O lançamento é uma evolução fundamental para o YouTube, seguindo um movimento cultural em direção à criação e consumo de vídeos curtos”, comentou Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil, em um comunicado enviado à imprensa.

A intenção é introduzir mais recursos ao Shorts nos próximos meses, como opções de monetização, além de novas ferramentas de criação e experiências de reprodução.

voltando pra home