Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Quadrinista Mário César lança terceiro volume de “Bendita Cura”, HQ bicampeã do Troféu HQ Mix

O quadrinista Mário César lançou ontem (14) “Bendita Cura – Volume 3“, HQ que encerra a história de Acácio do Nascimento. Bicampeã do Troféu HQ Mix de Melhor Web Quadrinhos e finalista do Prêmio Jabuti de Histórias em Quadrinhos e do Prêmio Mix Literário, a série teve início em 2018.

Selecionado para o ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, o projeto está à venda no site oficial do escritor e na Amazon. O lançamento foi feito pela EntreQuadros.

A obra acompanha a vida adulta de Acácio, que teve seu crescimento abalado pelo preconceito desde a infância. Quando criança, preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem o garoto desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os outros.

Neste terceiro volume, novos desafios surgem. Ele precisa lidar com o preconceito no ambiente de trabalho e o dilema entre prosseguir com uma vida que nunca escolheu para si ou viver sua verdade. Confira o book trailer:

Mário César é autor e editor de histórias em quadrinhos e cocriador e organizador da Poc Con, feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas. A edição de 2021 acontece no final de junho. É desenhista de “Púrpura”, com roteiro do jornalista Pedro Cirne, e de “Não existem Super-heróis na vida real”, em parceria com o escritor Nick Farewell. Também já publicou charges políticas no UOL Notícias, Jornalistas & Cia e Socialista Morena.

voltando pra home