“Puerpério é a vivência do luto da mulher que você era e nunca voltará a ser”. É com essa definição que a cantora e compositora Lila apresenta o primeiro disco da carreira, intitulado “Puérpera”, ao mundo.
Acompanhado por uma zine digital, o projeto chega após um longo período de reclusão desde a gestação do primeiro filho da artista amapaense de documento e carioca por vivência. A obra conta essa trajetória com a maternidade – da gravidez ao parto e do puerpério ao surgimento de uma nova visão sobre ser mulher.
O fio condutor de “Puérpera” parte das transformações do corpo e da alma: o esgotamento físico, as tempestades emocionais e os tabus com os quais se deparou no período de gravidez.
“O processo de maternidade é pesadíssimo. Quando eu me vi no meio dessa vivência, senti necessidade de, primeiro, me curar e entender o que estava acontecendo para, depois, conversar sobre isso com as pessoas. A música foi o canal que encontrei”, explica Lila em nota.
Ao todo, o trabalho reúne nove faixas. Em uma delas, “Gira”, há participação da artista carioca Letrux com declamação de texto. Além da colaboração vocal, a composição foi feita em parceria com a cantora e compositora Ana Lomelino.
O disco é produzido por Diogo Strausz, conhecido por trabalhos com Alice Caymmi e BaianaSystem, e Tomás Tróia, responsável pelas produções de Duda Beat ao lado de Lux Ferreira.
Ouça “Puérpera”:
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment