cinema

Lázaro Ramos e Taís Araujo entram para lista de atores afro-latinos do IndieWire

Diante do debate sobre colorismo alavancado pelas acusações de falta de representatividade afro-latina no musical “Em um Bairro de Nova York”, dirigido por Jon M. Chu, o IndieWire decidiu se pronunciar à sua maneira. Na última sexta-feira (25), esse que é um dos maiores sites de entretenimento dos Estados Unidos publicou uma lista com nove atores afro-latinos que merecem atenção do público e espaço em Hollywood.

Entre os citados, Lázaro Ramos e Taís Araujo ganharam destaque. O IndieWire lembrou que os dois dominam a televisão brasileira desde o final da década de 1990 e início dos anos 2000, o que ainda é um feito extremamente raro, já que, no Brasil, atores brancos são predominantes nas telinhas e telonas.

“Os atores, que são marido e mulher, foram escolhidos para dublar os personagens de Will Smith e Rashida Jones na animação ‘Um Espião Animal’. Porém, com longos currículos, vários prêmios e inúmeras indicações, já passou da hora de eles se tornarem rostos reconhecíveis em Hollywood, especialmente em meio à estreia de Ramos na direção”, escreveu a crítica Aramide A Tinubu, se referindo ao filme “Medida Provisória”.

Por meio do Instagram, Lázaro Ramos compartilhou a boa notícia e ganhou o apoio de artistas como IZA, Alice Braga, Selton Mello e Ingrid Guimarães nos comentários. “Ops, então tá”, brincou o ator baiano na legenda da publicação.

Completando a lista, o IndieWire destacou Jharrel Jerome (“Olhos que Condenam”), MJ Rodriguez (“Pose”), Indya Moore (“Pose”), Emayatzy Corinealdi (“Middle of Nowhere”), Amirah Vann (“How To Get Away with Murder”), Y’lan Noel (“Insecure”) e Yaya DaCosta (“Chicago Med”).

Vale lembrar que Lin-Manuel Miranda, ator e produtor de “Em um Bairro de Nova York”, pediu desculpas por meio das redes sociais em meio à repercussão do longa. “Eu prometo fazer melhor em meus projetos futuros. Me dedico ao aprendizado e à evolução que todos precisamos para ter certeza de que estamos honrando nossa comunidade diversa e vibrante”, escreveu.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

28 minutos atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

1 hora atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

1 hora atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

2 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

2 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

5 horas atrás